TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETICA NOS NEGOCIOS

Trabalho Escolar: ETICA NOS NEGOCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A Schincariol entrou no ramo de cervejas quando as tradicionais fabricantes não estavam dando conta de suprir a demanda nacional pela bebida no Brasil.

Por que com o tempo a cerveja Schincariol tornou-se seu principal produto. Durante a década de 1990, a empresa teve um alto crescimento no mercado, vendo sua participação saltar de 0,2%, em 1989, para 9,9% em 2002 por causa do baixo custo.

2 – As decisões de Nelson Schincariol eram centralizadas, e ele resistia em aceitar a presença de sócios e investidores estrangeiros na diretoria da empresa. As dificuldades da empresa se avolumavam e as vendas da cerveja começavam a sofrer grande desaceleração, estacionando sua participação no mercado na faixa aproximada de 10%, que representava o quinto lugar entre as principais marcas do país.

3 – Foi uma decisão não programada, eles queriam competir com as marcas líderes de mercado. Mas com produção reduzida, concorrências acirradas e com pouco investimento nas publicidades não conseguiram se manter no mercado, não tiveram um planejamento eficaz e não conseguiram atingir os objetivos Investiram pesadamente em propaganda, sendo elas apenas informativas ou até mesmo “ataques”, como no caso de contratar o Zeca Pagodinho para realizar sua propaganda, o garoto propaganda por diversos anos da concorrente. Entre eles outras pessoas participaram da campanha.

Alem de investirem em publicidade nas emissoras de televisão, rádios, internet, eles entraram no mercado de investimentos em eventos, como em campeonatos de surf, rodeios, carnaval do RJ e SP, entre outros de grande, médio e pequeno porte. A vantagem de investir nestes eventos é que sua cerveja será a única opção por segmentos sendo assim, obrigando a todos que desejassem comprar um cerveja “experimentarem” a NOVA SCHIN, podendo então tirar sua conclusão e muitas vezes mudar sua marca favorita.

Estudo de caso: Grupo Schincariol

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com