TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Demanda

Resenha: Economia Demanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Demanda/ou procura - pode ser definida como a quantidade de certo bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo.

Relação entre quantidade procurada e preço bem - lei geral da demanda – coeteris paribus

Bem normal – renda do consumidor e do produto – aumentam.

Bem inferior - bem demandado em quantidades maiores e a renda do consumidor cai.

Bem superior – se o consumidor fica mais rico, demandara mais produtos de maior qualidade.

Oferta – varias quantidades que os produtos desejam oferecer ao mercado em determino período de tempo. A oferta depende de vários fatores, dentre eles seu preço ( preço custos de fatores)_ de produção e das metas ou objetivos dos empresários. A função oferta mostra uma correlação direta entre a quantidade ofertada e nível de preços. É a chamada a lei da oferta.

Escolas :

Mercantilismo – 1ª escola econômica - considerava-se que o governo de um pais serias mais forte e poderoso quando maior fosse seu estoque de metais preciosos.

Fisiocracia – escola francesa - sustentava que a terra era a única fonte de riqueza e que havia uma ordem natural que fazia com que o universo fosse regido por leis naturais absolutas e imutaveis.

Macroeconomia – objetivo – alto nível de emprego, estabilidade de preços, distribuição de renda socialmente justa e crescimento econômico.

Inflação – acumulo continuo e generalizado do nível geral de preços. A inflação acarreta distorções, principalmente sobre a distribuição da renda, sobre as expectativas dos agentes econômicos e sobre o balanço de pagamento.

Política cambial/comercial/rendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com