TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração De Política, Projeto E/ou Programa Artístico Cultural

Artigos Científicos: Elaboração De Política, Projeto E/ou Programa Artístico Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 5

Nome:

Cidade da Criança

Rio das Ostras a Cidade da Criança (Precisamos mudar?)

Modalidade:

Elaboração de Política, Projeto e/ou Programa artístico cultural

Grupo:

Luiz Remy Gillet, Mario Marcelo Pereira, Taciane Valadares e Uriara Maciel

O que?

Portifólio de formação de agentes culturais mirins

Para quem?

AS crianças de Rio das Ostras são o futuro cultural do município e através do projeto serão capacitados a fomentar, fortalecer e desenvolver e enraizar a cultura do Município com um processo educativo dirigido e direcionado para o fortalecimento futuro da cultura e da economia local.

Por que?

Rio das Ostras é uma cidade com grande potencial artístico cultural e turístico a ser explorado e valorizado, porém devido ao seu processo de desenvolvimento e a grande explosão demográfica sofrida nas últimas décadas, Rio das Ostras sofre com a falta de conhecimento e solidificação de sua identidade cultural e os seus habitantes não compartilham de uma cultura de pertencimento da cidade, a proposta é que através da formação de jovens agentes culturais possamos introduzir e radicar esta cultura, ao mesmo tempo que estamos gerando emprego e renda para os envolvidos no projeto .além de incentivar estas crianças a criar, difundi e consumi cultura, fazendo assim algo multiplicador e ambientalmente auto sustentável .

A proposta é criar ações de curto, médio e longo prazo, com baixo custo operacional e envolvendo outras secretárias do município e o empresariado local através de parcerias, tais como cessão de recursos humanos, insumos e refugo industrial.

Onde?

Nas escolas Municipais e rede particular-onde serão formados os agentes mirins

Parque da Cidade-onde serão realizadas as práticas e eventos gerados das ações

moldadas nas escolas

Quando?

A princípio o projeto terá um tempo de formatação ,adequação ,implementação , execução e controle e ajustes .A princípio iniciaremos com uma escola municipal para teste e ajuste e observação de resultados para prosseguir com mais eficiência em outras unidades escolares, servindo assim como projeto piloto. Durante 1 ano os alunos receberão ,através de estudo dirigido, noções de:

IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL

CIDADANIA E DIREITOS CULTURAIS

CULTURA E DESENVOLVIMENTO

Para quem?

Para as crianças matriculadas em escolas municipais. Serão instruídas com uma linguagem e material didático adequado para faixa etária que capacitará o estudante sobre as noções básicas da sistematização da cultura sempre visando o desenvolvimento cultural local e do país, proporcionando aos futuros cidadãos o olhar diferenciado da cultura e educando as atuais e futuras gerações com objetivos de integração e desenvolvimento da coletividade Rio Ostrense através e em prol da cultura.

Com Quem?

Com Sistema Municipal de Cultura, ações e parceiros, colaboradores, agentes culturais e setores da cultura e Secretarias do Município de Rio das Ostras. Poder Público e sociedade civil.

Para o que?

1. Conhecimento e radicalização da identidade cultural do Município e da identidade diversa cultural do país.

2. Entendimento e amadurecimento e implementação e manutenção e aprimoramento do sistema de cultura local e do país visando a sua compreensão e atuação na áreas de cultura ,durante os dez anos previstos no plano cultural brasileiro . Qualificação de gerações atuais e vindouras proporcionando a cada dez anos ciclos sustentáveis e evolutivos e educativos de novas gerações para o bem viver e a integração das pluralidades da culturas e seus setores e o bem viver da sociedade como um todo.

3. Solidificar no início de cada geração que surge as ações culturais que objetivem a transformação consciente do cidadão para bem comum.

4. O amadurecimento da visão cultural de crianças futuros cidadãos atuantes em prol do desenvolvimento político econômico e social.

Com o que?

Com os seguintes programas:

 A Criação de Identidade Visual:

 -Projeto: Concurso de Identidade visual

 Objetivo: Retirar da sociedade civil a melhor sugestão e que melhor identifique a imagem de Rio das Ostras

 Capacitação para formação de instrutores :

 -Projeto: aprendendo a ensinar cultura

 Objetivo: capacitação de instrutores para desenvolvimento de projetos dos programas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com