TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração De Projetos

Pesquisas Acadêmicas: Elaboração De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

EAD377 - ELABORACAO E GESTAO DE PROJETOS - ADMINISTRACAO PUBLICA - CARATINGA - 2012

Professor: Lincoln Ventura Turati

ALUNA : Francineide Lana

ATIVIDADE 2 - ELABORAÇÃO DE PROJETO

1 - O que é o Plano de Projeto e para que serve? Caracterize seus componentes identificando seus elementos próprios.

R –O plano de Projeto compreende uma das etapas do segundo estagio – o planejamento; nessa fase do planejamento é que são elaborados o cronograma, que é a organização das atividades a serem desenvolvidas; o orçamento, que é o valor em reais a ser gasto ao longo do projeto; a alocação de recursos,que é como os recursos serão adquiridos; o plano de comunicação, que diz respeito as informações que estarão disponíveis ; e o plano de contingência.

2 - A partir da elaboração do Esboço, quais são atividades necessárias, em uma seqüência lógica, até a obtenção do Cronograma?

R – As atividades necessárias que culminarão no cronograma são: o detalhamento das atividades; o estabelecimento das ligações entre atividades;a definição dos responsáveis por atividade ; e a definição da duração de cada atividade; o cronograma só poderá ser estabelecido após um ajuste nesse roteiro de atividades.

3 – O que é o “Critical Path Method” - CPM, como foi criado e por que atualmente é considerado um método insuficiente?

R – O CPM – Metodo do Caminho Critico – foi idealizado nos EUA na década de 50 “ aplicado experimentalmente numa parada para manutenção de maquinas e instalações de uma industria química, e resultou em uma economia de 25% das horas gasta em relação de operações anteriores...”.O método estima o roteiro e o prazo limite do projeto através da relação de dependência e duração de cada atividade ao longo do desenvolvimento do projeto. Apesar de proporcionar uma economia possível de tempo gasto nas atividades, é incapaz de prever com antecedência possíveis problemas, tornando o planejamento insulficiente.

4 -O que é o “Program Evaluation and Review Technique” - PERT? Como surgiu e quais são seus fundamentos?

R – Assim como o COM, o PERT também é uma técnica de programação, ambos surgiram na década de 50 ambos foram desenvolvidos para gerir e controlar os projetos. Fundamenta-se em planejar, visualizar e coordenar as atividades do projeto, em outras palavras o PERT é um calculo que auxilia no planejamento e coordenação dos projetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com