TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor

Exames: Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Todos os grupos tem objetivos específicos valores e normas comuns

no grupo o líder é entendido como se ele ocupasse o cargo de direção.

A liderança como característica de um individuo é fundamentada na identificação de traços físicos, intelectuais e personalidade. O exercer dos cargos de líder no grupo esta estreitamente relacionado com o poder social, com a capacidade do individuo de influenciar pessoas para agir em determinada direção ou para mudar a direção.

Para que um grupo se torne um equipe é preciso que haja mudanças inter pessoais significativas , no conhecimento das pessoas, mudanças no sentimentos, nos valores, na motivação são mudanças muito importantes para que a situação de grupo possa se tornar uma situação de equipe.

Equipe é m grupo de pessoas muito especiais que transforma todo o potencial interior em realidade a partir daquilo que passa se chamar de sinergia, de trabalhar junto, de cooperar e ter varias habilidades que se entrelaçam o tempo inteiro ao clima gostoso os conflitos de ideia não são reprimidos pois quanto mais ideia você tem mais rica fica a equipe e o clima de trabalho tem que ser um clima harmonioso, não basta as pessoas suportarem umas as outras elas tem que gostar de estar juntas.

Os principais requisitos para se trabalhar em equipe são: consciência, conhecimento, comunicação, capacidade de negociação, aprendizado, entusiasmo, ética e flexibilidade.

As esquipes também enfrentam varias dificuldades como na inadequação da escolha dos integrantes ou na definição dos propósitos, para lidar com esses problemas as equipes precisam ter uma características especificas como: gestão participativa, flexibilidade e adaptação, canal aberto de comunicação, capacidade de ouvir, educação e aprendizado, criatividade e crescimento pessoal. Existem alguns tipos básicos de equipes, as equipes funcionais são pessoas que trabalham juntas em atividades interdependentes um exemplo de equipe funcional é a equipe de marketing , dentro desse setor um depende do outro, equipes resolutoras de problemas são formadas para resolver problemas específicos , equipes cross-funcionais são criadas para resolver problemas abrangentes por exemplo um projeto especifico de um cliente essa equipe normalmente é formada por pessoa de área distintas,equipes autogerenciadas são formadas por colaboradores que trabalham juntos e as equipes virtuais que desenvolvem atividades diferentes por meio da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com