TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Exames: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2013  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  3.001 Visualizações

Página 1 de 4

1.Segundo, Joseph Schumpeter o empreendedor é uma pessoa que destrói a ordem econômica existente introduzindo novos produtos e serviços, criando novas formas de organização e explorando novos materiais. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) Falsa

2.Segundo os psicólogos e sociólogos, o empreendedorismo não é visto como uma forma de realização humana em que os sonhos de cada pessoa podem ser transformados em realidade. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

1) Verdadeira

x) Falsa

3.A comunicação, inovação, informação, distribuição, tecnologia, novos conceitos e a globalização fazem parte do ambiente do empreendedorismo? Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) Falsa

4.Uma atitude é algo mais profundo, exercitado e aprimorado na medida em que é praticado: associa a racionalidade à vontade. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) Falsa

5.Assumir riscos racionalmente. Esta é a primeira e uma das maiores qualidades do empreendedor. Representa um NÃO ao conservadorismo, a disposição para assumir riscos desde que dentro de padrões de racionalidade. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) Falsa

6.Empreendedores iniciais são aqueles cujos empreendimentos têm até 42 meses de vida (três anos e meio). Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

x) Certa

2) Errada

7.O empreendedorismo por oportunidade consiste em gerar um negócio quando o empreendedor não consegue encontrar trabalho no mercado, necessitando empreender para sobreviver. Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

1) Certa

x) Errada

8.Um projeto é um conjunto de atividades que possui: determinado objetivo a ser atingido, datas de início e término definidas e limites de recursos (dinheiro, pessoal e/ou equipamentos). Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

x) Certa

2) Errada

9.Missão de um empreendimento é a busca da referência em mercado ou junto ao seu público-alvo. Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

1) Certa

x) Errada

10.Um projeto possui data de início e término, finalidade definida e recursos identificados para sua realização. Ao ser concluído, entrega-se o objeto ao seu destino. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) Falsa

11.Empreendimento tem objetivos que são cumpridos durante seu ciclo de vida. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

1) Verdadeira

x) Falsa

12.Empreendimento autossuficiente é o que consegue arrecadar o suficiente para custear sua operação. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) Falsa

13.Estratégia é o caminho para ir de um ponto a outro, obedecendo a restrições e respeitando um determinado prazo. Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

x) Certa

2) Errada

14.Instrumentalizar o empreendedor para que possa ter êxito ao exercer sua nova opção, é uma das etapas para se formar um empreendedor. Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

x) Certa

2) Errada

15.Empreendedorismo é ter uma atitude na vida - pró-ativa, corajosa, curiosa, buscando compreender o que acontece e pesquisando soluções. Escolha abaixo se esta alternativa é certa ou errada.

x) Certa

2) Errada

16. PE significa Plano de Empreendimento. Escolha abaixo se esta alternativa é verdadeira ou falsa.

x) Verdadeira

2) falsa

17) Missão é a busca da referência em mercado ou junto ao público-alvo, sendo reconhecida por sua qualidade, criatividade, eficiência e eficácia. Escolha abaixo se esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com