TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregabilidade Para Pessoas Na Sociedade Contemporânea, Apontando Possíveis Soluções Para Os Impasses Presentes.

Trabalho Universitário: Empregabilidade Para Pessoas Na Sociedade Contemporânea, Apontando Possíveis Soluções Para Os Impasses Presentes.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  513 Visualizações

a Grécia, 59% sem trabalho

O índice de desemprego entre jovens, de 23,5%, é mais que o dobro na comparação com os cidadãos maiores de 25 anos, que em fevereiro estava perto de 11%. A maior porcentagem de desemprego juvenil está na Grécia, 59%. Em 12 dos 27 países-membros da UE, os níveis são superiores a 25%.O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, qualificou a situação como "dramática" e acrescentou que em alguns países o problema se expressa de tal forma que pode levar à destruição do tecido social."Quando alguns países chegam ao ponto de ter 50% de seus jovens desempregados, alguns dos mais qualificados acabam perdendo oportunidades em razão de uma crise pela qual não são responsáveis. Esse é um problema que devemos resolver agora, e não em longo prazo", afirmou. "Não são apenas os bancos europeus que têm importância, mas também a atual geração de jovens."

Brenke alerta que, se o perigo do alto desemprego continuar, é possível que os jovens europeus acabem se conformando e desistam de obter uma educação. Ele aponta como maior problema a crise econômica que assolou a Europa, e que novos postos de trabalho e vagas em programas de treinamento apenas estarão disponíveis quando a questão estiver superada. "

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com