TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endividamento Da Familia Brasileira

Artigo: Endividamento Da Familia Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

1. RESUMO

O objetivo deste trabalho é apresentar as pessoas a importância de se adquirir saúde e educação financeira.

As pessoas não criaram o hábito de se planejar financeiramente, pois as escolas não ensinaram, assim como as famílias também não ensinaram e muito menos o governo, com isso eles são e continuam muitas vezes sendo analfabetos financeiros, se endividando constantemente e não sabendo como sair das dívidas que adquiriram.

Uma das tarefas mais importantes das finanças pessoais é o acompanhamento de gastos, pois os acompanhando poderá se planejar financeiramente para poder conquistar um sonho de consumismo.

Neste trabalho mostraremos informações sobre planejamento financeiro pessoal, orçamento doméstico, previdência privada, além de outros temas que descreveram ao leitor a importância de se adquiri saúde e educação financeira.

O objetivo principal das finanças pessoais é permitir que cada indivíduo tenha uma vida financeira saudável (controlada) para conseguir superar os momentos de adversidade inerente ao cotidiano sem stress, bem como possibilitar alcanças outros objetivos maiores como comprar uma casa, um carro ou iniciar o próprio negócio.

O trabalho teve como base uma pesquisa bibliográfica, cujos livros foram escritos por autores de alta referência nos cursos de administração de empresas.

Palavras-Chave: Educação Financeira; Planejamento financeiro pessoal; Finanças Pessoais;

2. INTRODUÇÃO:

Até meados de 1990 o brasileiro estava acostumado com as elevadas taxas de inflação, cujos preços subiam quase que diariamente, com isso o brasileiro não criou hábitos de planejamento financeiro. Com a implantação do Plano Real no Brasil, em 1994, iniciou-se um processo de estabilização econômica, possibilitando assim que as pessoas passassem a consumir mais, porém devido à falta de hábito de planejar as finanças pessoais, a população brasileira se endividou.

As pessoas endividadas, sem dinheiro para cumprir com os seus compromissos passaram a ter problemas de relacionamento pessoal e familiar.

Após a estabilização financeira, as pessoas continuaram sendo analfabetas financeiras, pois as famílias, as escolas e o governo não ensinaram as crianças a se educarem financeiramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com