TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfoque Teórico Pesquisa

Relatório de pesquisa: Enfoque Teórico Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

Enfoque teórico

Em uma pesquisa a relação entre teoria e prática resulta no conhecimento científico. E o método tem uma função de, a partir da abordagem da realidade, permitir que o pesquisador formule perguntas, com vistas à construção de uma resposta relevante para seu problema de pesquisa.

“Assim, o trabalho de pesquisa deve ser planejado e executado de acordo com normas requeridas por cada método de investigação.”. (RICHARDSON, Roberto Jarry,p.70, 2008)

Os métodos quantitativos e qualitativos são procedimentos sistemáticos para a descrição e explicação de fenômenos. Com efeito, para o desenvolvimento do c é imprescindível trabalhar com esses dois métodos. Não se pode sustentar que um método seria mais ou menos.

Nossa pesquisa tem como objetivo verificar a atual realidade de assédio sexual nos transportes públicos. Optamos pelo método quantitativo, pois esse tipo de pesquisa

permite mensurar opiniões, reações, sensações, hábitos e atitudes, através de uma amostra que represente a população de forma estatisticamente comprovada.

Mas sabemos que os métodos qualitativos e quantitativos são complementares entre si, e que teoria e prática também convivem de forma harmoniosa.

Referências

Métodos Quantitativos e Qualitativos ( p.70-89)

Roteiro de um Projeto de Pesquisa (p. 55- 69)

RICHARDSON, Roberto Jarry. Pesquisa Social: métodos e técnicas. Roberto Jarry Richardson; colaboradores José Augusto de Souza Peres... (et.al.). - 3 ed.-8. Reimpr.- São Paulo: Atlas,2008.

Formulação do Problema(p.33-40)

Gil, Antônio Carlos. Métodos de pesquisa social / Antônio Carlos Gil – 6. Ed – São Paulo: Atlas 2008.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com