TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista De Emprego ATPS Contabilidade

Casos: Entrevista De Emprego ATPS Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Qualquer tomada de decisão ficará comprometida sem as informações corretas que a contabilidade pode fornecer, em todos sentidos, o processo de tomada de decisão tem que ser analisado e estudado de forma coerente e com muita calma, e com bases de informações coletadas pela contabilidades, mas sem as informações contábeis, a decisão na empresa estará sujeita mal sucedida.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Informações econômicas e financeiras, que esclarecem a visão dos resultados dessa empresas e os campos em que ela pode crescer e também quando deve-se ter cautela antes de qualquer decisão.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O objetivo da contabilidade é permitir que os usuários consigam uma avaliação de fácil entendimento e com as informações completas da situação econômica e financeira da entidade, e sobre seus patrimônios!

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Semi-info Com. Ltda”.

A empresa fica impotente em partes de tomada de decisão, afinal, não terá informações e nem bases para se analisar antes de decidir algo.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Todos os lugares em que trabalhei, percebi e vivenciei a importância da contabilidade nas decisões da empresa, uma delas é foi quando trabalhei na Super Mercearia São Bento, e sempre antes do setor de compras consultava o financeiro pra colher informações e com bases nessas, administrar as compras de produtos, ou até mesmo quando o RH antes de decidir diversas situações de funcionários também tinha de consultar o mesmo, poderia dar vários exemplos, pois o fato é que a contabilidade move uma empresa.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade.

Sempre gostei de números, e na contabilidade encontrei a chance de estudar e trabalhar com algo que eu gosto, além de ser uma área que vem sendo muito requisitada e importante para as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com