TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia

Tese: Ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Tese  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

1-)O que a empresa poderia fazer/implementar como melhorias para evitar afastamentos e acidentes no trabalho?

A empresa primeiramente deveria conversar com todo o quadro de funcionários para saber os potencias riscos de acidentes afim de evitá-los e posteriormente poderia fazer Exames complementares e Avaliações Clínicas com todos os funcionários.

Verificar se os EPI´s - Equipamentos de Proteção Individual estão sendo usados e fazer Inspeções de Segurança Diárias e Eventuais para verificar a eficácia do EPI´s,verificação de matérias e equipamentos de trabalho e colocar por todo o ambiente fabril Faixas com Mensagens de Segurança.

2-)Supondo que a empresa esteja sendo implantada, e selecionando funcionários, como a ergonomia poderia ajudar na seleção dos candidatos?

A ergonomia contribui para o planejamento, projeto e avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambientes e sistemas de modo a torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas tornado o trabalho mais seguro e sadio.

3-) Qual a importância da ergonomia para a redução de custos para a empresa?

Além dos efeitos positivos que a ergonomia traz para a empresa, por aumentar a eficiência da sua força de trabalho e reduzir os custos, ela também melhora o índice de satisfação dos trabalhadores.

Em uma economia global, as empresas grandes e pequenas estão buscando vantagens competitivas, especialmente nas atuais condições de dificuldades econômicas. Para poder aumentar suas margens de lucro, a eficiência deve melhorar, os empregados devem ser mais produtivos e o desperdício precisa ser cortado. O momento é perfeito para reavaliar os negócios, a partir de uma nova perspectiva, e então fazer as mudanças necessárias para se preparar para atender a demanda de uma economia que voltará a expandir, eventualmente.

4-) Você trocaria os trabalhadores dos postos de trabalho após algumas horas (de um posto para outro e vice versa), ou manteria fazendo sempre o mesma tarefa? Por quê?

Acreditamos que é importante a troca de trabalhadores dos postos de trabalho, porque assim evitaria esforço repetitivo e também tornaria todos os funcionários aptos a desempenhar outras funções dentro da produção ou área que o mesmo atua. Podendo de essa forma cobrir um colega de trabalho que tenha alguma falta ou eventual problema sem prejudicar muito a produção da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com