TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escassez Da Agua

Casos: Escassez Da Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera educacional

Responsabilidade social e meio ambiente

Escassez da água

Por:

Raony Jose Neves Lobato RA:7083553407

Brasília DF

30/ setembro/ 2013

Tema: escassez de água

Introdução

“ Proteger a água e cuidar do futuro do nosso planeta “

A preocupante condição ambiental já alcança a política, economia e a parte social no momento que os problemas ambientais que exigem com mais vigor a utilização dos recursos naturais em todos os pais, principalmente os desenvolvidos e industrializados. O desenvolvimento desordenado das cidades, aliado à ocupação de áreas de mananciais e ao crescimento populacional, provoca o esgotamento das reservas naturais de água e obriga as populações a buscar fontes de captação cada vez mais distantes. A escassez é resultado do consumo cada vez maior, do mau uso dos recursos naturais, do desmatamento, da poluição, do desperdício, da falta de políticas públicas que estimulem o uso sustentável, a participação da sociedade e a educação ambiental. Não e mais um segrego para nos que a água do nosso planeta esta acabando gradativamente e que a poluição dos rios o crescimento populacional, a má educação social, o consumo desordeiro e exagerado e irresponsável e sem fundamentação sustentável, e um dos principais fatores para a escassez de água.

À Inúmeras previsões à escassez de água por acharmos de sua inesgotabilidade. A água e o maior recurso natural para o ser humano e para suas atividades no geral. Apesar de muitos entenderem que o ciclo natural da água promove a sua recuperação, na prática não é o que se observa, tendo em vista os inúmeros fatores que interferem neste ciclo hidrológico.

A falta de água traz a seca e junto com ela a miséria, danos sociais, fome, etc... A mais comum e a seca do clima (climatológica) que traz a seca das terras. A seca hidrológica representa pela falta de água nos reservatórios e mananciais.

O Brasil tem 13% de água doce do planeta, que apenas 3% são potável a visão de um continente e um pais grande ajudou na ilusão de uma inesgotabilidade, e um consumo distante de ser sustentável e sem preocupação de escassez.

O Brasil tem um índice muito elevado de desperdício de água, chega aos 70% e comprova essa despreocupação de inesgotabilidade. A grande e vasta abundancia de recursos naturais e o pensamento de que sua capacidade e ilimitada frente a exploração, contribui para essa postura de despreocupação com a proteção e o equilíbrio ecológico dos recursos do nosso planeta.

Publico alvo

As pessoas que não tem educação conscientização social de como o desperdício de água afeta todo o nosso planeta. E fazer com que elas tenham consciência para mudar seus hábitos exemplos de pessoas que não se importa com o desperdício como escovar os dentes com a torneira aberta; lavagem de ruas e calçadas com jatos d’água,a lavagem de carros com água tratada e o uso de válvulas sob pressão nas descargas dos vasos sanitários o despejo das águas servidas de banho e lavagens em geral, sem a preocupação com a racionalização de consumo e/ou reuso.

Objetivo geral

Projeto escassez da água tem de haver em mostrar e ensinar e principalmente reeducar toda a população mundial. Como a escassez e a falta de água potável ira influenciar no nosso ecossistema(planeta) que se mudarmos coisas simples em nossos hábitos no nosso dia-a-dia ira influenciar para termos um planeta mais sustentável não só para nossas vidas, mais também para todos os ecossistemas e todos seres vivo e as futuras gerações que o planeta também os pertence.Aprendendo ensinando ou demonstrando ao próximo o quanto podemos fazer para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com