TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritorios Sem Fronteiras

Artigos Científicos: Escritorios Sem Fronteiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  2.039 Palavras (9 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 9

ESCRITÓRIO

SEM

FRONTEIRAS

SUMÁRIO

A evolução Tele Trabalho

Vantagens de trabalhar a partir de casa

Desvantagens de fazer da sua casa o local de trabalho

Benefícios empresariais

Benefícios Sociais:

Benefícios aos Funcionários

Redução de custos

Pontos discutidos

Conclusão

Referências

1. A evolução Tele Trabalho

O mundo assiste hoje à integração e à implementação de novos meios que permitem uma maior rapidez e eficácia na troca de informação. O acesso a redes dentro e fora das empresas, a videoconferência em rede local a utilização partilhada de documentos em tempo real e a redistribuição de chamadas telefónicas são alguns exemplos destas novas tecnologias. das tecnologias de informação e da comunicação impõe uma redefinição do espaço de trabalho.

Hoje é mais rápido enviar um e-mail do que uma carta por correio. Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho, e cada vez mais será o trabalho que virá até o trabalhador.

Trabalhar a partir de casa parece ser cada vez mais a hipótese acertada numa altura em que a flexibilidade se tornou num dos assuntos da ordem do dia.

O teletrabalho surge como resposta às novas necessidades do Homem. Um fenómeno em pleno crescimento, uma consequência inevitável da Era da Informação O teletrabalho é uma forma alternativa e diferente de organização de trabalho. O que importa é o que se faz e quando se faz e o local onde se faz. No entanto, muitos são os que não se adaptam a este tipo de trabalho, por isso, pondere de forma consciente e racional o que realmente quer fazer.

2. Vantagens de trabalhar a partir de casa

- Diminuição do stress;

- Aumento do bem-estar;

- Maior disponibilidade para a família;

- Não terá de procurar lugar de estacionamento;

- Diminuição de despesas;

- Possibilidade de ser o seu próprio patrão;

- É possível trabalhar sem interrupções;

- Pode controlar o seu ritmo de trabalho;

- Fica com mais tempo livre

3. Desvantagens de fazer da sua casa o local de trabalho

- Não tem colegas de trabalho;

- Dificuldade em separar a vida profissional da vida pessoal; Poderá não ser levada a sério;

- Falta de metodologia; Poderá vir a ter dificuldade em adaptar-se num novo emprego se deixar de trabalhar em casa;

4. BENEFÍCIOS EMPRESARIAIS:

ESCRITÓRIOS VIRTUAIS

A nova tendência do mercado

Para aumentar a competitividade e os lucros de seus negócios, profissionais e empresas tem optado pela utilização deste novo conceito.

A expressão virtual office surgiu nos Estados Unidos e ganhou popularidade no Brasil na década de 90. Trata-se de empresas que disponibilizam toda a infra-estrutura de um verdadeiro escritório – endereço comercial, funcionários, mobiliário, atendimento telefônico, serviços de apoio administrativo etc – a outras empresas e profissionais, sem que estes tenham os custos necessários para montar ou manter um escritório convencional.

Assim, as empresas e profissionais podem utilizar o valor que seria gasto com a manutenção da infra-estrutura ampliando seus negócios. E aqueles que trabalham em home office podem contar com a infra-estrutura destes locais para realizar reuniões ou atender seus clientes.

A idéia de trazer este conceito para a nossa região veio da necessidade dos próprios proprietários que trabalham em home office mas precisavam eventualmente de um local para atender seus clientes sem o interesse de montar o próprio escritório que resultaria em um alto investimento.

No entanto, ao contrário de São Paulo onde existem vários modelos de escritórios virtuais, em Campinas e Região as opções encontradas não refletiam o principal objetivo do escritório virtual que é proporcionar aos profissionais e empresas a redução de seus custos mantendo a credibilidade de seus negócios.

Pensando nisso, foi criado o DAYOFFICE no inicio de 2010. Aqui você encontra tudo que teria se montasse o seu próprio escritório - endereço comercial, secretária, telefone, etc - com a diferença de não se preocupar com questões como a manutenção dos equipamentos eletrônicos, o aluguel, o condomínio, entre outros custos, se dedicando integralmente ao desenvolvimento de seus negócios.

"Dinamismo, praticidade e economia para sua vida profissional."

5. Benefícios Sociais:

- “Trabalho não é onde você vai, mas o que você faz”. Este é o mantra do trabalho à distância, ou tele trabalho, prática que ganhou força nas últimas décadas com os avanços das tecnologias da informação, a piora da mobilidade urbana e o aumento da preocupação com o meio ambiente. Trabalhar um ou mais dias da semana em casa, economizando tempo e dinheiro, gastos em deslocamentos, e reduzindo as emissões de gases-estufa, a poluição e os congestionamentos nas grandes cidades tem se mostrado uma alternativa para enfrentar vários problemas com uma única política. Hoje, estima-se que algo entre 150 milhões e 200 milhões de pessoas esteja adotando este regime em todo mundo e a expectativa é que este número dobre até 2030. O sistema promete benefícios para funcionários, empresas, meio ambientes e sociedade em geral, mas também apresenta riscos e limitações que vão de ordem prática a culturais e psicológicas— O tele trabalho surgiu como uma necessidade e uma forma de diminuir o problema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com