TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estado e politicas sociais

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho tem comoo objetivo apresentar reflexões sobre o desenvolviento historico do Brasil entre os anos de 1960 e 198 abrangendo para postura do serviço social no peeriodo , ressaltando as considerações apresentado na psicologia social .

Para possivel compreensão , precisamos entender sobre a crise capitalista, suas manifestações  mudanças ocorridas , não apens na esfera da economia e da polittica , mas tambem a sua repercursão no campo do conhecimento , das ideias e dos valores.

Dessa maneira e importante abordar lguns enfoques que marcaram a trajetoria do serviço social,  assim compreender o comportamento do grupo nos 20 anos de ditadura militar que compreendem entre 1960 e 1980.

2.DESENVOLVIENTO

ESTADO E  POLITICAS SOCIAIS

O estudo das politicas sociais , na  area de serviço social vem ampliando sua relevancia na medida em que estas tem se constituido como estrategia fundamentais do enfrentamento das manifstaçoes da questão social na sociedade .

No Brasil as politicas sociais  tem sua origem devido ao desenvolvimento urbano industrial, assim o Estado passou a utilizar mecanismos institucionais de controle, até então fora de sua esfera de intervenção.

Com  o processo de dsenvolvimento industrial , agravou se a questão social , com as grandes aglomerados em torno das cidades , houve um aumento por sua vez o crescimento da pobreza,  do desemprego e da exclusão com privações social, econômica, cultural e política para a classe que vive do trabalho. E, por um outro lado, se têm uma enorme concentração de renda e riqueza para um pequeno grupo, os grandes proprietários.

Diante de todas as mudanças  e diferenças o Estado passou a ser

3.POSTURA DO SERVIÇO SOCIAL

multidisciplinares, apresentar reflexões o desenvolvimento histórico do Brasil com ênfase para os desdobramentos das políticas sociais, aprimoramento do serviço social e a incorporação de novos elementos na profissão. Em 1970 o movimento iniciado nessadécada tinha o objetivo de repensar a profissão, no Brasil corre paralelamente com outro movimento o processo de renovação da profissão esta interligado à conjuntura mundial e tinha por intuito a busca por uma mudança nos rumos societários a serem seguidos. Na década de 80 o descompasso que vinha se apresentando entre o serviço social e o movimento mais amplo. Além disso, essa década representou para a profissão o inicio de um amadurecimento que culminou nas consonômias, com a teoria e metodologia marxista. O serviço social cresceu na busca de fundamentação e consolidação teóricas; mudanças ocorridas como postura crítica dos trabalhos em saúde apresentados nos congressos Brasileiros de assistentes sociais 1985 a 1989 foram considerados insuficientes, pois o serviço social adentra á década de 1990 com alterações não siquinificativas da prática institucional e prossegue desarticulado do movimento da reforma sanitária, e ainda hoje, novas ideias foram se somando aos princípios de bases do serviço social.

02.1
De que forma pode-se compreender o comportamento do grupo no período de 1960 a 1980. Levando-se em consideração o conteúdo apresentado na psicologia.
Em 1960 a 2010 destacando a existencia da mudança social a renda percapita a reduçao importante da desiqualdade social da renda. Em 1960 a 1980 revela a elevada expansão do pais.por faixa étaria sexo,ocupação condição de moradia, cor e religião de modalidade.a mobilidade social ascendente revela a transformação do setor industrial com uma nova expressão no conjunto social surgindo uma nova regulamentação que regesse o direito do cidadão. O sistema colonial inserido no Brasil, fundamentado no trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com