TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Marketing

Artigos Científicos: Estagio Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  2.110 Palavras (9 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 9

1. REFERENCIA: Responsabilidade Social Organizacional.

O tema Responsabilidade Social se torna a cada dia mais visível e em destaque na sociedade. Pesquisadores, professores, ONGs, Governo, comunidade, enfim toda a sociedade reflete e discute sobre a questão da responsabilidade social no Terceiro Milênio; época em que ser socialmente responsável e ético nos negócios e na vida pessoal vem se tornando imprescindível para as organizações com a responsabilidade social, fazendo nascer uma nova mentalidade na sociedade, em que a valorização da cultura da boa conduta empresarial é resultado da combinação entre eficácia, lucro, cidadania, preservação ambiental e ética nos negócios.

2. A ORGANIZAÇÃO

A Loja Geovana Magazine foi criada no dia trinta de novembro no ano de dois mil, através de um contrato social arquivado no Escritório Castilho, abrangendo toda região. Empresa única e com sede própria, de pequeno porte cuja razão social éGerson Pereira dos Santos, Castilho ME, localizada na rua: Doutor Getúlio Vargas, n°299, Centro, Castilho-SP.

Atua no atendimento a toda população da cidade local e arredor, fornecendo produtos de cama, mesa, banho e vestuário.

Tem como proprietário o Senhor Gerson dos Santos que é quem se responsabiliza pela administração em Geral supervisionando o Gerente de Loja que se reporta ao Caixa, asatendentes sendo cinco funcionários que se encarregam do atendimento ao cliente, armazenagem no estoque bem como a exposição e reposição dos produtos na área de venda.

É uma empresa de administração familiar, porém a sua administração é bastante eficaz, trazendo um conceito de organização e controle dos resultados, visando oferecer produtos de alta qualidade satisfazendo a necessidade dos clientes, umatendimento adequado e de qualidade superior, de modo a fidelizar o cliente.

Sua meta é atingir a maior parte da população garantindo a preferência na opinião de seus clientes, com um mix de produtos variados e buscar a excelência na qualidade dos mesmos.

Busca-se manter altos níveis de qualidade no atendimento e exceder as expectativas dos seus clientes.

A empresa trabalha com o foco principalmente em adquirir produtos de boa qualidade, mas com o preço baixo, pois o grande marketing da empresa é o fornecimento de mercadorias com preços acessíveis a população.

A empresa possui uma estratégia de propaganda utilizando-se de carros de som com anúncios de promoções de finais de semana e sorteios dando cupons a partir de um determinado valor de compras, e as vezes realizando parcerias com fornecedores agindo da mesma forma a partir da compra de determinada quantidade daquele produto o cliente ganha um cupom para participar de um sorteio.

A empresa possui a sua disposição para efeito de agilidade nos processos e maior controle e segurança dois computadores um em cada caixa, e ainda um no escritório onde são lançados os dados para controle financeiro, nos quais utiliza um sistema desenvolvido para a mesma, através de uma prestadora de serviço.

Possui um sistema de câmeras que grava todo o dia e quando necessário ou requisitado o proprietário acessa para fazer eventuais verificações ou apenas para verificar quais foram os acontecimentos do dia.

A empresa goza de uma situação financeira estabilizada por ser uma empresa já conhecida na cidade por seu bom atendimento e bons preços tem uma ótima aceitação por parte dos clientes que são assíduos e fieis a loja, que conta com a vantagem de ter preços acessíveis, produtos que variam do mais barato ao mais caro, atendendo assim todo e qualquer tipo de consumidor.

Os concorrentes da empresa são lojas de vestuários, que faz com que a Loja Geovana Magazine cada vez mais busque novidades, qualidade e um impecável atendimento aos clientes.

Abaixo, segue organograma demonstrando a estrutura adotada na Loja Geovana Magazine, na cidade de Castilho.

3. Área da Administração: Responsabilidade Social Organizacional.

3.1 Relações de Trabalho.

O departamento de marketing sempre segue as seguintes regrasEstratégia, planeamento, coordenação e controle – função central do departamento consiste em elaborar as estratégias, formular os planos e os orçamentoscorrespondentes, em controlar e coordenar a sua execução, principalmente entender tão bem o consumidor que a empresa atende não só o que o consumidor deseja, mais o que ele irá desejar. Ele deve administrar agir, monitorar, criar novos produtos, estar perto dos clientes, também é responsável pela imagem que a empresa e seus produtos tem perante o mercado e o público.

Existe quatro etapas para montar um plano de marketing:

1- Pesquisar e analisar o seu negócio e o mercado;

2- Planejar e escrever o plano;

3- Programar o plano

4- Avaliar os resultados

3.2 Descreva qual a posição do departamento de MARKETING na estrutura hierárquica da organização.

Como o departamento visa ajudar a empresa como um todo, ele busca as opiniões de todos, mas as decisões estratégicas estão condicionadas ao gerente somente. Ele apresenta o relatório e depois de autorizado executam as tarefas.

3.3 Identifique e descreva quais as responsabilidades do gerente de MARKETING.

Por ser uma empresa de pequeno porte, a loja não conta com um departamento exclusivo de Marketing, sendo que esta, como todas as demais funções administrativas ficam a cargo da gerência. Na empresa, este desenvolve projetos de modelos de novos vestimentas, propõe ação de venda interno e externa, elaborando propagandas e programas de publicidade. Analisa propostas de mídia, seleciona matérias para publicação, cria estratégias de preço e divulgação em órgãos informativos, visando sempre promover o consumo de produtos oferecidos pela empresa.

Analisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com