TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrada para a sustentabilidade

Tese: Estrada para a sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem

(AVA)

Disciplina:

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-Tema 03:

O Caminho da Sustentabilidade

Nome: Amanda Gontijo Bitencourt

O Caminho da sustentabilidade

Responsabilidade social e econômica, conservação e gestão de recursos em prol do desenvolvimento, fortalecimento dos principais Países Desenvolvidos e meio de execução, são os caminhos da sustentabilidade.

Os órgãos governamentais e não governamentais passaram a se preocupar mais com o crescimento econômico e diminuindo a carência de infra-estrutura e pobreza da sociedade.

Para isso foram criados programas como a Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento que impõem regras a serem seguidas, principalmente pelos Países Desenvolvidos que menos se preocupam com a degradação provocada pelo uso incorreto de recursos naturais.

Apesar de a sustentabilidade ser vista em varias dimensões, apenas três estão mais em evidencia nas reuniões dos programas sustentáveis. São elas: a Dimensão Social, Ambiental e Tecnológica.

Os países estão buscando e estudando meios de fazer a economia crescer, incentivando as pessoas a consumir somente o necessário para a sobrevivência e bem estar sem precisar de altos gastos.

Para isso usam a capacidade do homem de inventar tecnologias sem agressão aos recursos naturais, investir em novas fontes energéticas e inovar em novas tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com