TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Sugerida Para O Trabalho

Monografias: Estrutura Sugerida Para O Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Res: Economica: mostra um aumento de consumo e produção utilizando recursos naturais.

Ambiental: trata-se de uma forma de produzir e de consumir de uma meneira compativel, para que o ecossistema consiga se recuperar.

Social: mostra uma sociedade sustentável,para que os cidadãos tenham o minimo necessário para uma vida digna, fazendo com que desta forma a desigualdade social seja cada vez menor.

Politica: é contralar os processo de mudança, controlar a violência social e a igualdade,politica seja um instrumento útil na conscientização trazendo mudanças positivas.

Cultural: realizar mudanças de valores, comportamentos, na forma de pensar, consumir, levando as pessoas a usufruir ao invés de tão grande consumismo, mudar o estilo de vida, buscar uma nova forma de viver, de forma consciente e sustentável

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

RES: Econômica, Ambiental e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com