TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura sugerida para o trabalho

Resenha: Estrutura sugerida para o trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

Os principais processos de socialização são os que passamos durante a infância.

É neste período que o indivíduo começa a traçar sua personalidade, são pontos que marcam a vida e são geralmente os primeiros contatos, seja com família, escola, e estes que são os príncipios fundamentais para a criança.

A maneira com que uma família trata uma criança geralmente é o espelho do que essa criança será no futuro. A forma com que essa família lida e vê os problemas diários, será a maneira com que este cidadão agirá no futuro.

Uma pessoa nasce e já faz parte de um grupo, criam laços, marcas que levará pra vida toda.

São essas marcas, laços que definirão o tipo de pessoas que este indivíduo irá se socializar, definirão os ambientes em que irá frequentar etc.

Por isso é muito importante a influência de uma boa educação, uma família atenciosa na vida de uma pessoa, isso ajuda com que a pessoa cresça e tenha interesses parecidos com os que viveu e presenciou no passado, essas lembranças serão sempre fundamentais para decisões futuras.

Na maioria dos casos em que se consiste uma família humilde, sem instrução, o indivíduo raramente se tornará um cidadão diferenciado, existem muitas excessões, mas a base de qualquer formação vem da infância.

Posso citar como exemplo a minha família, sempre tive a orientação dos meus pais sobre assuntos educativos, trabalho.

A dedidação dos meus pais na minha criação foi fundamental para que eu formasse a minha personalidade e a minha vida social, posso dizer que tenho uma vida social excelente, tenho o desejo de uma formaçã acadêmica e familiar, a influência da minha família foi essencial para a minha vida adulta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com