TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido Anatomia, Fisiologia e Histologia Vegetal

Por:   •  22/8/2021  •  Relatório de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Ciências Biológicas  

DISCIPLINA: Anatomia, Fisiologia e Histologia Vegetal

TUTOR: Tatiane Maria Matos

ALUNO: Guilherme Amadeus da Silva

A mudança de clima e referente ao efeito estufa, o qual faz com que o planeta aqueça, produzindo o calor transmitido pelo ar o que auxilia a gerar as secas. Um fenômeno que não possui uma definição rigorosa e universal, é entendida como deficiência em precipitação ou falta de chuva, por um período extenso, o que resulta em escassez hídrica com repercussões negativas significativas nos ecossistemas e nas atividades socioeconômicas. No Brasil, esses impactos podem ser de seis meses na região norte, entretanto na região sul esse tempo estimado seria catastrófico.

A mudança de clima vem sendo um assunto muito comentado, pesquisadores afirmam que a seca é considerada um dos principais limitantes que afetam a segurança alimentar e a sobrevivência de mais de dois bilhões de pessoas em todo o planeta. A seca ocorre em quase todos os lugares do mundo. Os desertos recebem pouca chuva durante o ano o que faz com que a seca seja permanente, já em outras regiões são chamadas de secas sazonal, pois há estações chuvosas que se alternam. As secas são o resultado de mudanças na atmosfera da Terra. Algumas são provocadas por modificações nos ventos que normalmente levam a chuva para uma determinada área. Outras são causadas pela mudança nas correntes oceânicas, que afetam a temperatura e a umidade do ar. As secas fortes podem durar meses ou anos, obrigando pessoas e animais mudarem em busca de água.

Um aprimoramento genético de plantas, fazendo com que elas criem resistência ao calor e a seca, atendendo a necessidade decorrente a sua região, criando um método em que a planta consiga gerar seus próprios nutrientes, e através de materiais orgânicos busque fortalecimento e um desenvolvimento adequado. Hoje vivemos em um mundo onde a poluição é frequente, o índice de desmatamento vem evoluindo cada vez mais, gerando impactos na atmosfera muitas vezes catastrófica, isso tudo é consequência da humanidade, usando materiais orgânicos.  Acredito que através de rigorosidade em leis e normas que defendem o meio ambiente, e o consentimento da humanidade possamos mudar e transformar o planeta. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com