TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo sobre perfume chanel 5 AVA

Por:   •  13/9/2015  •  Dissertação  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

O comercial começa em um trem com uma moça que está usando o perfume Chanel 5, quando de repente um rapaz passa por ela e sente o cheiro do perfume ficando maravilhado e instigado pelo cheiro agradável.

A moça vai então para a cabine dela, começa a apreciar o perfume e é interrompida por um funcionário do trem que também sente o perfume agradável.

O rapaz que ela encontrou mais cedo vai até a porta de sua cabine, porém não bate na porta, apenas fica sentindo a fragrância daquele perfume que lhe causou um impacto desde o primeiro momento.

Ao amanhecer do dia, ela chega a seu destino, passeia pela cidade e registra com fotos tudo ao seu redor, o vento bate em seu corpo, levando o cheiro inconfundível ao rapaz que se encontra em um barco próximo ao que ela está..

Mais tarde ela entra em um local e logo em seguida o mesmo rapaz entra e vai direto ao encontro da moça, passando assim a mensagem que ele a encontrou devido a fragrância de seu perfume que é muito agradável e inconfundível, fazendo com que eles se tornem um casal.

Tudo ao redor deles torna-se propicio, a luz, o fundo musical, os signos, passando a mensagem que através da fragrância Chanel 5 a vida torna-se mais sexy e amorosa.

Os elementos do comercial encaixam se perfeitamente ao perfume, que já possui uma historia de glamour desde a década de 20, onde era representado por ninguém menos que Marylin Monroe, que foi responsável por alavancar as vendas na época quando declarou que dormia usando apenas 2 gotas do perfume.

 O Comercial nos passa a ideia de que é uma fragrância única e inconfundível, nos tornando mulheres glamorosas em qualquer situação, isso tudo através dos signos, como por exemplo a forma com que o cheiro dela atrai o rapaz jovem e bonito, independente do local que ela está.

A trilha sonora da um ar de nobreza, destacando mais ainda todo o charme e exuberância da situação.

As luzes são propicias, destacando sempre a modelo que uso o perfume, mostrando que ela se diferencia das moças comuns.

Os locais foram escolhidos adequadamente para cada situação, sempre ressaltando o glamour do momento, principalmente na ultima cena onde os dois modelos se encontram, passando a mensagem de futura vida plena no amor.

A utilização da mulher utilizando o perfume faz com que ela se torne exótica e mostra o quanto o perfume é indispensável e único, ela é uma figura retórica para esta mensagem de despertar o desejo.

O perfume ganha grande destaque na mão da modelo, deixando claro que é a partir dele que as realizações acontecem na vida da mulher, passando a imagem de beleza e sofisticação.

O comercial cativa muitas mulheres que desejam ser aquela garota, pois ela encontra o rapaz ideal, elegante e bonito que fica mais próximo devido o uso do perfume.

Mulheres são sensíveis e românticas e a simples ideia de todo aquele envolvimento é possível, já desperta a vontade de se sentir mais elegante, charmosa e desejável, pois no fundo todas querem ser alvo de desejo de outras pessoas.

Sendo assim o publico alvo foi atingido adequadamente, pois a mensagem através dos signos mostra um desejo alcançável.

O perfume mesmo tendo um preço um pouco alto, trás com ele todo o charme e elegância que qualquer mulher gostaria de emitir, ele faz com que a pessoa se torne única e notável, passa a mensagem de estilo de vida glamoroso, ostentador e marcante, fazendo assim com que as mulheres desejem obter  para si, para ter todo esse poder de sedução e mostrar o valor delas.

O contexto do comercial é muito bem elaborado, mostra a ideia de exclusividade e destaca muito bem o perfume, os locais que foram escolhidos estrategicamente para cada cena nos da a ideia de maravilhoso, de vida plena, o enredo e trilha sonora complementam deixando o comercial mais atraente e atingindo publico alvo, pois  passa exatamente a ideia de felicidade e satisfação ao utilizar o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com