TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS

Relatório de pesquisa: FREELANCERS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.330 Palavras (6 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 6

Questão 01

Grandes empresas como a IBM são convencionais, visam apenas à lucratividade, tendem ao aumento do capitalismo, não possuem vínculos com o país em que estão instaladas, por isso estão sempre em busca de pouca burocracia, custo baixo e leis pouco rígidas. Essa é uma forma de trabalho liberal que beneficia ambos os lados da relação empregado versos empregador pois, temos o funcionário, que em muitas vezes, está disponível ao mercado de trabalho formal, porém não recebe a devida oportunidade porque em um governo como o do Brasil, que o funcionário praticamente dobra seu salário em custos para a empresa, fica complicado para o empregador manter esse funcionário por muito tempo, em contra partida, temos a empresa se beneficiando também com a ideia de baixo custo com o funcionário e grande mão de obra variada, surgindo então maior rede de informações e ideias para melhorias e projetos futuros para a empresa.

Diferente de uma organização burocrática caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização: empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos. Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.

Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo em comum, o resultado. Envolve funcionários comprometidos, que seguem regras, que desenvolvem tarefas ordenadas, e com funções de liderança, planejamento e controle das operações, e que trabalha interligada com setor de recursos humanos para obtenção de mão de obra qualificada e competente para determinada função. Sabemos que para a IBM trabalhar com o sistema de freelancers, com certeza existe um sistema igual ou similar ao burocrático por traz dela, para poder administrar esse sistema e suportar a contratação de funcionários sem vínculo formal.

Questão 02:

A IBM é uma empresa que mantêm a liderança em criação, desenvolvimento e manufatura das mais avançadas tecnologias de informação da indústria, incluindo sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica.

E essa rede mundial de soluções e serviços profissionais da IBM traduz estas avançadas tecnologias em negócios para os seus clientes, isto tudo é possível constatar no próprio site da empresa. É uma empresa tradicional que investe tanto nos seus funcionários, no quesito segurança e qualidade, quanto em seus produtos, ela prima pela excelência dos processos e serviços, utilizando também todo suporte necessário para a saúde e o bem estar do seu colaborador.

A Google é um site mais empresarial, que dispõe ferramentas de buscas, de localização de informação e de finanças, como o pagamento via internet. Tendo em vista à agilidade na localização da informação, a Google tem varias equipes de profissionais espalhadas pelo mundo todo sediadas em cidades estratégicas. Além de disponibilizar uma enorme equipe de trabalho convencional, que dispõe de todo incentivo de trabalho, lazer e entretenimento no próprio local de trabalho, o que instiga cada vez mais ao trabalhador a ter novas ideias para seus processos e serviços.

O Facebook é uma empresa que investe no relacionamento pessoal, onde cada usuário posta informações e ideias sobre diversos temas de acordo com sua expressão e necessidade, pode também ser muito útil para o âmbito profissional pois é uma das maiores redes sociais de contato mundial atualmente. Assim como na empresa Google, o Facebook também oferece aos seus colaboradores um sistema de trabalho similar, disponibilizando também um local de trabalho diferenciado, atrativo e motivacional para seu colaborador.

Empresas como facebook e Google, possuem um modelo de gestão contemporâneo e inovador. Os colaboradores são incentivados a fazerem seus trabalhos de maneira que não precisam ter um gerente supervisionando-os o tempo inteiro, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia.

Questão 03

Nas questões “a”, “b” e “c”, são usados argumentos de Prova Concreta ou Princípio, onde os argumentos são baseados em provas concretas, buscando evidenciar informações extraídas da realidade de uma situação, podendo utilizar dados estatísticos ou fatos de domínio público.

Já nas questões “d” e “e”, são utilizados Argumentos de Autoridade, onde podem ser usados argumentos de uma citação de fonte confiável, que pode ser de um especialista no assunto, ou uma frase dita por alguém, que seja realmente uma autoridade no assunto referido, lembrando que a citação deve vir sempre entre aspas.

Questão 04

Uma das desvantagens para o trabalhador freelancer é não ter vínculo empregatício com a empresa. O funcionário trabalhará o tempo que for necessário para a empresa, e não sendo mais necessários seus serviços, serão dispensados sem direito algum a nenhum tipo de indenização.

Outra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com