TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fato Gerador De Imposto

Artigos Científicos: Fato Gerador De Imposto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Impostos são valores pagos, realizados em moeda nacional (no caso do Brasil em reais), por pessoas físicas e jurídicas (empresas). O valor é arrecadado pelo Estado (governos municipal, estadual e federal) e servem para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura, pagamentos de salários de funcionários públicos, etc. O dinheiro arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas (hospitais, rodovias, hidrelétricas, portos, universidades, etc).

Os impostos incidem sobre a renda (salários, lucros, ganhos de capital) e patrimônio (terrenos, casas, carros, etc) das pessoas físicas e jurídicas.

A utilização do dinheiro proveniente da arrecadação de impostos não é vinculada a gastos específicos. O governo, com a aprovação do legislativo, é quem define o destino dos valores, através do orçamento. Por Carlos Parrini ...

O Brasil está em último lugar nos benefícios para quem paga impostos. Para piorar, somos o País que tem os impostos mais altos do Planeta, que chegam a ser o dobro do segundo colocado.Me lembro dos piquetes que o PT fazia nas portas das empresas e nas ruas contra o FMI, altos impostos, Altos Juros, Banqueiros, Arrocho salarial, entre outros. Patrocinava passeatas com carros de som e arrastava multidões e sindicatos para greves geral. Hoje, além de piorarem a situação que tanto criticavam, contribuem com a roubalheira, seja através de mensalões, mensalinhos, ONGs, MSTs, doações a países comunistas e criminosos, obras superfaturadas, tapiocas, diárias de hotéis mesmo com despesas pagas pela Presidência e Altos Impostos sobre o povo sacrificado.

É tudo gente que não presta. Não é a toa que eles estão sendo condenados e presos pegos em flagrante delito. Só falta Lula ser preso e Dilma desmascarada para esse Partido ser enterrado de uma vez por todas. Vejam os dados abaixo e me digam se não estou certo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com