TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fato Social

Ensaios: Fato Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  176 Visualizações

Fato Social

O fato social consiste e maneiras de agir, de pensar e de sentir, que exerce determinada força sobre os indivíduos fazendo com se adaptem as regras da sociedade ontem vivem. No entanto nem tudo pode ser considerado fato social, para ser um fato social deve ter três características: Coercitividade, Exterioridade, Generalidade.

Fato Social e Educação:

A educação tem o objetivo de criar um ser social, passando o conhecimento dos costumes, das crenças, desde pequenos recebemos orientações de como agir, de como nos portar diante as pessoas e a sociedade, aprendemos o que é certo e o que é errado.

Educação nada mais é que o ensinamento do maior fato social que é conviver em uma sociedade extremamente livre e variada de crenças e opiniões.

Sustentabilidade:

Uma empresa que vem se preocupando cada vez mais com a sustentabilidade é a Unilever, que com a criação do Omo Liquido em 2010, já reduziu o consumo de água em 130%, e ainda 50% na emissão de poluentes.

Boate Kiss Fato Social??

Foi um fato social sim, pois mobilizou não só o Estado mais o País e o Mundo, mudou totalmente as leis referentes as casas noturnas de todo o Brasil, a mobilização para doação de sangue e pele para os feridos foi grande. E também o acontecimento em si, que foi a morte de tantas pessoas de uma maneira tão trágica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com