TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica quimica e sociologia

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

O FÍSICO

Por volta do século 11, decorrente de uma família pobre e desprivilegiada, Rob Cole viu sua mãe morrer de forma desconhecida, em uma época em que utensílios médicos ou a utilização deles eram vistos como forma ofensa para o cristianismo.

O menino poderia ter visto sua mãe ser salva, mas não foi exatamente o que aconteceu. No momento em que Rob chegou com alguém para curar a sua mãe, um padre estava rezando por ela. A medicina da época era vista como magia negra.

Após a morte da sua mãe, Cole passou a viver com o barbeiro. Tal homem utilizava vários utensílios medievais para curar as pessoas da época. Tais como, arrancar um dente não sadio com alicates ou arrancar um dedo do pé que estivesse enfermo.

Ao ver que seu tutor estava tendo problemas de visão, Rob foi atrás de tratamento para ele... E conseguiu. Com a pessoa que fez a cirurgia do barbeiro, o menino ouviu falar sobre Ibn Sina, até então conhecido como o maior curador do mundo. Inspirado por sua paixão pela medicina, Rob decide ir até a Pérsia atrás de Ibn Sina.

Sabendo que cristãos não seriam aceitos, decide se passar por judeu. Rob passa por muitos desafios até chegar a Pérsia, até por uma tempestade de areia e decide seguir sozinho até o seu destino final.

Ao chegar à Pérsia, Rob conhece famoso Avicena (Ibn Sena), apesar da cultura islâmica presente, passar a conhecer também a escola de medicina, na qual passa a frequentar a se impressionar com seus utensílios médicos utilizados.

Rob passa a ser um aluno muito empenhado. Logo após entrar na turma de Ibn, passam e sobrevivem a uma peste negra. Descobrem juntos, a causa do mal, que era transmitido pela pulga do rato. A contagem da diminuição de mortes era feita por desenhos em forma de palito na parede, matemática da época até então utilizada.

Após conversar com um homem que estava doente, descobriu que o mesmo não dava tanto valor ao corpo após a morte, apenas para a alma. Rob vê uma ótima oportunidade para estudar o corpo humano. Após a morte do homem, de forma ilegal, passa a estudar a anatomia do corpo humano.

Após algum tempo estudando e desenhando o corpo do paciente, Rob é descoberto pelos judeus e de forma bruta é humilhado em praça pública e condenado à morte. Nesse momento, Rob confessa ser cristão e não judeu. Na hora de sua execução, é salvo por soldados do Xá, um homem que governava de forma despótica.

Rob faz uma cirurgia no Xá utilizando os estudo que fez no corpo do paciente morto. Pela primeira vez, com métodos avançados, remove o apêndice do homem e o cura da “doença da barriga”.

Durante uma guerra que estava ocorrendo por tomada de poder, Avicena decide acabar com a sua vida e deixar o seu corpo queimar nas chamas do incêndio. Antes disso, Rob tenta salvá-lo e a única coisa que consegue é o livro de estudos que o Avicena deixa para ele como forma de estudo.

Após isso, Rob Cole foge de volta para a Inglaterra na companhia de seus colegas judeus da escola de medicina e juntos criam um hospital.

LANA FALQUETO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com