TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formalidades e requisitos legais para a abertura de um lar de idosos

Projeto de pesquisa: Formalidades e requisitos legais para a abertura de um lar de idosos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

1 Introdução

Uma relação de Trabalho pode ser constituída de várias maneiras,existem àquelas acordadas apenas verbalmente,outras seguem os princípios de formalidade. Seja qual for a modalidade do acordo,para tal há um padrão legal a ser seguido,sendo este o documento que registra os deveres,condições e direitos dos trabalhadores e empregadores,de forma que ambos estejam legalmente amparados a este registro chamamos contrato de trabalho.

Veremos nesse trabalho,algumas modificações ocorridas no mercado de serviços domésticos após a PEC, e que se nota uma migração do serviço de acompanhamento domiciliar de idosos a internações em casa de repouso.

2 Desenvolvimento

Para abrir uma empresa é necessário legalizar, é fundamental fazer todos os registros juntos aos órgãos competentes.

A PEC das domésticas,portanto foi uma proposta-agora, já transformada em emenda para estender os direitos trabalhistas de empregados em geral aos trabalhadores domésticos.

3 Formalidades e exigências legais para abrir uma clínica de repouso

Montar uma casa de repouso para idosos deve seguir alguns padrões essenciais para o funcionamento.

Deve oferecer ao idoso acompanhamento médico e odontológico com padrão de qualidade.É importante que uma casa de repouso tenha orientação de um nutricionista para a elaboração das refeições.O ideal é ter toda equipe médica como:médicos clínicos e geriatras,fisioterapeutas,ortopedistas,cardiologista profissionais na área de enfermagem e dentistas.

O objetivo de uma casa de repouso é oferecer ao idoso um tempo de maior prazer cuidado com a saúde,higiene e alimentação,ambiente confortável,área

de lazer e sporte, é essenciais para que os idosos passam a se sentir bem.

Para quem deseja abrir uma clínica de repouso deve procurar órgãos competentes da secretaria nacional de programas especiais de saúde se articulará com as secretarias de saúde afim de orientá-las sobre o exato cumprimento e normas aprovadas.

As exigências para abrir uma empresa são iguais tanto para uma clínica de repouso quanto para qualquer empresa de outro ramo.

1° passo:Localização – Definir a localização e fazer uma análise para verificar se aquele imóvel esta regularizado dentro da lei.

2º passo: Nome da empresa – Toda empresa deve ter nome.Ao escolher ir na junta comercial ou no cartório de registro de pessoa jurídica do município e analisar se existe outra empresa registrada com o mesmo nome.

3º passo:Contrato social – Após definir o nome da empresa ainda na comercial ou no cartório devera apresentar os seguintes documentos:

 Contrato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com