TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação Política E Social

Resenha: Formação Política E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil

Jean-Baptiste Debret nasceu no dia 18 de Abril de 1768,em Paris,França.Veio para o Brasil,1816, em meio a tristeza pela morte de seu único filho com apenas 19 anos,e a convite do governo Português para que um grupo de franceses,fundassem uma escola de artes;onde já carregava com si,uma bagagem de conhecimentos em retratar aquilo que via.Um artista plástico nato,relatou importantes fatos que aconteceu aqui como, a aclamação de D.João VI ,a coroação de D.Pedro I como imperador,e além de muitas histórias do cotidiano da nobreza e da pobreza.

Na época do império, Debret foi de extrema importância pois através das suas formas geométricas e da harmonia das cores que trabalhava foi criada a bandeira brasileira.

Além de trabalhar para os nobres e os ricos Debret tinha curiosidade para saber como viviam as pessoas que moravam e representavam o Rio de Janeiro.Já que ali chegara e ficara.Ele procurava conversar com todos,conhecer a vida deles,observava minuciosamente tudo, porisso suas obras eram tão ricas em detalhes. Através de seus trabalhos é que hoje em dia temos conhecimento de como Brasil era naquela época.

Uma grande maioria de suas obras representam a forma de vida que levava os nobres e escravos,pessoas simples,com os mais variados trabalhos,dentre elas: sobre o calor do Rio de Janeiro,mulheres lavando as roupas de seus patrões em riachos,e até vendedores de arrudas.O café naquela época já era de bastante apreciação,ele retratou todas as formas que ele podia ser vendido,pois a procura era grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com