TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Seminário: Freelancers. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Seminário  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

É cada vez mais comum a contratação de trabalhadores temporários para suprir a demanda das empresas em determinados períodos para substituição de empregados regulares e permanentes. Algumas vantagens como ter o tempo predeterminado para terminar, para quem esta querendo alguma experiência, ou apenas adquirir um salário extra, onde o vínculo obrigatório é em curto prazo; Ter a opção de fazer a própria jornada de trabalho, determinar horários, e para quem vai trabalhar; Poder trabalhar para várias pessoas ou empresas, como os profissionais liberais; Receber o pagamento integral, sem nenhum tipo de desconto, como INSS, vale transporte, vale refeição etc.

O direito trabalhista, também chamado de direito do trabalho ou laboral, é o ramo do direito que regula as relações existentes entre empregados e empregadores. Ela é estabelecida por meio de um conjunto de normas regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O trabalhador temporário não é assegurado por essas leis trabalhistas, não tendo assim direto ao seguro desemprego; O trabalhador possui maior proteção quando ele trabalha de carteira assinada, pois, como exemplo, no caso de impossibilidade de trabalho de um indivíduo por uma doença que o deixe incapaz de continuar com suas atividades trabalhistas, ele estará protegido, ao contrário do indivíduo que trabalha temporário ou autônomo. E nenhuma outra garantia trabalhista, como também o seguro maternidade; Não ter vínculo empregatício, que é a relação de hierarquia entre o tomador e o prestador; Ter a quantia mínima certa mensal.

“O emprego temporário exercita a flexibilidade e adaptabilidade, amplia o conhecimento de estruturas, assim como de segmentos de trabalho e networking, além, é claro, de gerar renda para quem está disponível no mercado” diz, Benvegnú Consultoria de RH.

Ao desempenhar um trabalho admirável com empenho, entusiasmo, mostrando a sua capacidade há grandes possibilidades de efetivação.

De um modo geral, a atuação freelancers é vista como uma tendência. As empresas estão se identificação mais, e preferindo esse tipo de profissional, pois o próprio se torna mais responsável por aquilo que ele mesmo escolheu elaborar, se tornando assim um administrador dos seus atos.

“De certo modo todas as teorias administrativas são aplicáveis às situações atuais e o administrador precisa conhecê-las bem para ter à sua disposição um naipe de alternativas adequadas para a situação” CHIAVENATO, (2004, p.12).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com