TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionários da Apple

Tese: Funcionários da Apple. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Tese  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

O filme mostra algo sobre a luta de alguns estudantes contra o domínio da produção dos computadores por grandes empresas e também faz uma abordagem a cerca das primeiras reações culturais a esse processo de popularização .

O que se vê realmente no filme é que Bill Gates é um cara centrado no seu objetivo . Já Steve Jobs é um cara que não queria saber da nada da vida e vivia um conflito familiar além de engravidar sua namorada e não querer assumir a filha ele sofre por que a mãe biológica some no mundo .

Steve Jobs e Bil Gates tem algo em comum: eles são grandes “ jogadores “e verdadeiros piratas e os dois te fato tem muita ambição O que se vê de fato neste filme são duas pessoas que apostaram e acreditaram em seus objetivos , transpondo barreiras com criatividades.

3 pontos que me chamaram a tenção foram

1. – No aspecto ético, o que posso dizer é que toda empresa de sucesso, para se ter algo tem que correr atrás e copiar ideia não se torna antiético quando se faz parte de uma concorrência e o objetivo é estar em primeiro lugar. Porém, Bill Gates manteve seu patamar em copiar e se infiltrar nas ideias alheias, pois com isso ele conseguiu lançar o primeiro software de interface gráfica, mas que essa ideia já tinha vindo de Steve Jobs que por sua vez, veio de um grupo de jovens empreendedores chamados de Xerox (empresa). O que garante que a Xerox não copiou essa ideia de alguém?

2. No aspecto social, estava claro que Steve Jobs não conseguia manter um relacionamento com os funcionários da Apple, no qual chegamos a notar a sua perspicaz em relação aos outros e sua indelicadeza em relação a carga horaria e insistência em querer sempre mais dos funcionários, chegando ao ponto de dividir a empresa em equipes e até entrar em conflito com alguns. Já Bill Gates, estava sempre determinado em crescer empresarialmente chegando ao ponto de se aproximar de seus “inimigos” como no caso da IBM e Apple. Mas em relação social não pude notar tato aspecto quanto o de Steve Jobs, que só veio perceber o quanto as pessoas são importantes tempos depois.

Foi importante assistir ao filme e notar o quanto esses aspectos podem fazer uma empresa ter sucesso e delinear ideias e expectativas para pôr em pratica o objetivo de cada um. Hoje posso enxergar que determinação e liderança andam juntas e que o valor ético tem seu lado positivo e negativo, Bill Gates foi o homem mais rico do mundo em seu valor positivo

3 No aspecto empreendedor, vimos que Steve Jobs foi o maior deles, pois estava determinado a ser o primeiro no ranking do mercado tecnológico e deixar a IBM em segundo plano ou até mesmo “derruba-la”. Como visionário pleno, Steve Jobs manteve seu espirito de liderança firme e sempre propôs o crescimento de suas ideia até então criar a empresa Apple que até hoje é uma das maiores e inovadoras em tecnologia. Bill Gates, também foi um empreendedor de sucesso, pois criou a Microsoft e até pouco tempo era o homem mais rico do mundo, empresa especializada em software e que está presente no mundo. Bill Gates como empreendedor de sucesso, usou sua destreza, inteligência e determinação para alcançar aquele objetivo no qual ainda não se tinha nada para se ter algo.

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »