TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores

Artigo: Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2015  •  Artigo  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

MÓDULO I

Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores.

Para ter uma qualidade na educação muita coisa precisa ser feita; a começar pela ampliação da rede escolar com a construção de mais escolas e reestruturação das que forem viáveis, equipamento dessas escolas com bons laboratórios de informática, química e biologia onde se pudesse esta desenvolvendo estudos e pesquisas, com jornadas em período integral, associando teoria e pratica a campo (extraescolar).

No quesito de ensino estaria a qualificação continuadas dos professores com referencia de remuneração compensativa para dedicação exclusiva, onde viéssemos ter a oferta suficiente de mestres e doutores e PHD’s que certamente contribuiria para o nível intelectual do aluno, colocando-o em par de igualdade a estudante da escola particulares, aumentando as oportunidades para o estudante de ensino publico diante de processo seletivos como o Enem por exemplo, e que esta boa formação também o evidenciaria em áreas de pesquisas descobrindo-se talentos que no futuro se destacaria em área de atuação no mercado de trabalho.

Este curso do Profuncionário tem proporcionado amplo ganho de conhecimento no contexto do

processo escolar uma vez que mostra de forma pautada uma escala evolucional do ensino publico no Brasil, e nos faz perceber que grandes melhorias já aconteceram e que outras estão por vir, dado ao fato de ter se tornado um sistema democrático com participação ativa de toda sociedade. Esta abertura democrática coloca todos os membros da escola numa condição de educadores onde todos participam e podendo manifestar, sugerir, dar opiniões e interferir. Abertura esta também dando aos alunos, pais de alunos e comunidade em geral.

Na escola onde trabalho o Conselho Escolar é formado por três segmentos que são: Funcionários docentes e não docente, segmento de pais e segmentos de aluno. A Presidente do conselho é a funcionaria Jurene Miranda da Silva, a Tesoureira Professora Aracy Fátima Curvo de Moraes Peralta, Secretaria Professora Rosilene de Emilio e no conselho fiscal temos a professora Ana Cristina Garcia, funcionaria Ana Marcia Bulhões e a técnica Deusa da Silva Bezerra; o segmento de pais é representado pela senhora Antônia Reis e o de alunos por Emilly Gabriela Ribeiro Rosa. As reuniões são quinzenais, sempre as quartas feiras e umas das muitas ações do conselho é a reestruturação da modalidade de

senao

escreval ("SENAO")

fimse

Entrará no SE

Entrará no SENAO

Entrará nos dois

Não entrará em nenhum dos dois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com