TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Das Ciências Sociais

Trabalho Escolar: Fundamentos Das Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  1.039 Visualizações

Página 1 de 2

1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.

O texto refere-se às diferenças comportamentais entre o sexo feminino e o masculino que são impostas pela sociedade. A sociedade e o meio onde vivem os indivíduos imprimem em suas memórias o que é certo ou errado, o que é apropriado ou não. Esses conceitos nos são ensinados desde a infância e influenciam todas as decisões que tomamos ao longo da vida. Somos influenciados pelos valores e pela cultura vividos e ensinados em nosso meio.

2- Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?

As ciências sociais vêm dizer que as diferenças entre os sexos não são somente biológicas, mas comportamentais. Para as ciências sociais, a construção do masculino e do feminino está no meio social que nos ensina o que é ser feminino e o que é ser masculino. O lado biológico determina as diferenças corporais e fisiológicas, mas as diferenças comportamentais são ensinadas de acordo com o padrão de feminino e masculino do meio em que vivemos.

1 - Quais seriam os diferentes tratamentos das Ciências Sociais e das Ciências Naturais em relação à questão da seca do sertão nordestino?

As ciências naturais estudariam as causas da seca e suas consequências biológicas na região como a reação do solo, do clima e dos animais. As ciências sociais estudariam as consequências para os indivíduos que ali viviam e que, no caso, saem do sertão devido à queda na qualidade de vida.

2 - Elabore um quadro comparativo que mostre a diferença entre Ciências Sociais e Ciências Naturais no que tange aos seus objetos.

Simplicidade e Repetição;

Eventos podem ser reproduzidos em laboratórios e não perdem suas características originais.

Eventos isoláveis – Os fenômenos podem ser analisados separadamente e fora do contexto em que foram produzidos.

Fenômenos complexos e não repetição;

Os eventos não podem ser reproduzidos em laboratórios pois perderiam suas características originais.

Os eventos não podem ser analisados isoladamente perdem seu significado se forem analisados sem levar e consideração o contexto em que foram produzidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com