TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Das Ciências Sociais

Tese: Fundamentos Das Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Tese  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Caso concreto 3

N° 1

No México como podemos observar, ao invés da melancolia, os mortos são homenageados com grandes festas tornando um dia alegre e feliz. Já no brasil lembramos desse dia com muita tristeza, pois através das homenagens feitas, nos voltamos a sofrer a dor da perda.

N° 2

E muito seja difícil seja de compreender o modo que os mexicanos lidam com esse dia e por mais que soe estranho para nós, não podemos jamais discriminar, ser etnocêntrico, é importante conhecer o modo como eles encaram esse dia.

N° 3

Alegria e tristeza, frutos de culturas diferentes. Um povo tira desse dia alegria, festas, atraindo turistas de diversos países tornando-se único na sua celebração. Já nós seguimos a linha católica, igualando a outros países sem muito folclore respeitando seus entes que partiram.

Questão múltipla escolha

Alternativa C

Caso concreto 4

N° 1

O Mito das Três Raças: É o "mito fundador" da nação brasileira, no qual as três raças (o branco português, o negro africano e o índio brasileiro) teriam se miscigenado de tal maneira que o povo brasileiro, a nação brasileira, a cultura e o estado brasileiro, seriam reflexo dessa miscigenação. Segundo esse mito, a sociedade brasileira seria mestiça e homogênea, e portanto não seria plausível a existência de preconceito racial, nessa sociedade brasileira idealizada todos os indivíduos possuiriam, em potencial, igualdade formal, material e moral entre si. É considerado um mito, pois não reflete a realidade vivida no cotidiano da sociedade brasileira hoje, ou através da sua história.

Podemos afirmar que vivemos em uma sociedade preconceituosa, onde só o branco tem vez. Mas o fato de Ícaro ser negro, pobre, e sempre ter estudado em escola publica não quer dizer nada , pois hoje um negro pode ter uma condição boa , estudar em escola particular e mesmo assim ele pode se tornar um malfeitor, a cor da pele hoje não influi em muita coisa na minha opinião, pois se a pessoa deseja alguma coisa não há pobreza , cor de pele que faça a pessoa a não chegar no seu objetivo.

Questão de múltipla escolha

Alternativa C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com