TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos das Ciências Sociais

Tese: Fundamentos das Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Casos Concretos - Fundamentos das Ciências Sociais

caso concreto Iº)

EM RELAÇÃO AO TEXTO E A 1º PERGUNTA POSSO DIZER:

-

R= Uma criança sem nenhum conhecimento, se isolada, vai acentuar suas características naturais. Então ela vai agir por instintos para suprir suas necessidades básicas e desenvolverá seu raciocínio de acordo com o ambiente em que vive.

No caso do Victor, ele desenvolveu a audição somente para os sons que lhe eram necessários, para se alimentar e se defender, o mesmo para os outros sentidos, menos o paladar, porque o mesmo agia como um animal. E quando a criança ainda está em fase de aprendizado, se ela nao tiver um semelhante para ensina-la, aprenderá com o que vê, até mesmo com outros animais para se sair bem em sua sobrevivência.

-

EM RELAÇÃO A 2º PERGUNTA :

-

R= Bom, Acredito que sim, ainda poderá ser adestrado, apresentando até evoluções em seu quadro de vida, como vemos alguns animais que se destacam, porém não acho que possa evoluir como um ser humano criado em sociedade, porque desde seu nascimento foram inseridos culturas e costumes, comportamentos e doutrinas que ele seguiu num período muito importante de sua vida que é a fase que a criança assimila importantes conceitos que levará para o resto de sua vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com