TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Modular

Pesquisas Acadêmicas: Função Modular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  1.223 Visualizações

" O desemprego estrutural já se constitui na grande interrogação sobre o futuro do emprego neste seculo, verdadeira mancha escura pairando no coração do capitalismo vitorioso. E a unica alternativa concreta que se oferece como compensação, por enquanto, é a redução da jornada de trabalho. Obviamente espera-se muito mais de um sistema tão ágil e dinâmico como o capitalismo moderno. " ( Gilberto Dupas ) Dentre as causas de tal fenômeno, é EXCEÇÃO:

A- a busca da redução dos cursos de produção

B- o refreamento da economia mundial

C- o crescimento da produtividade do trabalho

D- o aumento do nivel de escolaridade da população

E- a adoção de tecnicas populadoras de mão-de-obra

Nas últimas decadas cham a atenção os movimentos de interesses especificos de um grupo social, como as mulheres, negros, e homossexuais. Outros grupos lutam por interesses difusos como os movimentos ecologicos e pacifistas. Assinale a alternativa que expresse a TENDENCIA de organização desses movimentos:

Em 1995,durante as comemoraçoes do 50 aniversário da ONU,os paises membros promenteram trabalhar para que,no secúlo XXL,a organizaçao aos povos em nome dos quais foi criada.um dos chefes de estado presentes á reunião afirmou:"acredito que sempre estaremos atrasados eticamente emquanto não usarmos todos os instrumentos possiveis para dar a cada individuo condições minimas de dignidade".passamos 20 anos desta declaração,a economia mundial cresceu e se globalizou,as novas tecnologias informaissepopularizam no mundo ocidentqal cresceu

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com