TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A elaboração de um relatório contendo os principais conceitos sobre o Consórcio Modular

Seminário: A elaboração de um relatório contendo os principais conceitos sobre o Consórcio Modular. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Seminário  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  596 Visualizações

Elaborar um relatório contendo os principais conceitos sobre o Consórcio Modular, bem como um resumo dos artigos mencionados no Passo 1 e do vídeo citado no Passo 3, que demonstram um estudo de caso sobre o consórcio modular da Volkswagen. Identificar as estratégias de manufatura da empresa em estudo, fazendo um paralelo com o capítulo sobre o Produto. Esse material deve contar com no mínimoEsse material deve contar com no mínimo duas páginas e no máximo cinco páginas e ser formatado de acordo com o indicado no item Padronização desta ATPS.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Previsão de Vendas. Administração de Recursos de Materiais. MRP – MRPII. Sistemas Integrados de Gestão – ERP (Enterprise Resource Planning).

Esta atividade é importante para que você compreenda os principais conceitos sobre Previsão de Vendas, Administração de Recursos de Materiais e Sistemas ERP. O propósito desta etapa é colocar os alunos em contato com a teoria e a prática, por meio do levantamento que irão efetuar.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Administração - 6a Série – Administração da Produção e Operações

Alessa Berretini

Pág. 6 de 8

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar, na bibliografia básica da disciplina - PLT e em demais bibliografias disponíveis na biblioteca de sua unidade, os principais conceitos sobre Previsão de Vendas e as diferenças entre Planejamento, Predição e Previsão.

Passo 2 (Aluno)

Descrever cada etapa do Ciclo da Administração de Materiais (Necessidade do Cliente; Análise; Reposição de Materiais; Recebimento; Armazenamento; L

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com