TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão (Modelo Pronto)

Dissertações: Gestão (Modelo Pronto). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

1º SEMESTRE

NOME ALUNO 1 - RA

NOME ALUNO 2- RA

NOME ALUNO 3- RA

NOME ALUNO 4 - RA

NOME ALUNO 5 - RA

COMPORTAMENTO ORGANIZACINAL

CAMPO VERDE – MT

23 DE ABRIL DE 2013

NOME ALUNO 1- RA

NOME ALUNO 2- RA

NOME ALUNO 3- RA

NOME ALUNO 4- RA

NOME ALUNO 5 - RA

CAMPO VERDE – MT

23 DE ABRIL DE 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO....................................................................................................... 04

CAPITULO 1 ............................................................................................................... 05

CAPITULO 2 ............................................................................................................... 06

CAPITULO 3 ............................................................................................................... 11

CAPITULO 4 ............................................................................................................... 12

CONCLUSÃO.............................................................................................................. 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................... 15

INTRODUÇÃO

CAPITULO 1

É tida como pratica de agregar valor a informação e de distribui-la, sendo um conjunto de processos que visa colaborar para a criação, captura e com partilhamento do conhecimento tácito e implícito entre as pessoas de uma organização, tendo como objetivo a criação de ferramentas que auxiliem na disseminação destes conhecimentos dentro desta organização.

O fato é que se não houver uma gestão do conhecimento e de informações as empresas estarão utilizando-a de forma errada, se saturando de informações e materiais inapropriados para tomada de decisões, mas não sabe gerir esta informação buscando um conhecimento agregado, levando a perda de mercado ou de posição, pois não conseguem utilizar a melhor informação possível diante da quantidade de lixo, por isso é importante saber gerir as informações para utilizar o conhecimento extraído, armazenar somente o necessário, abolindo a ideia de quanto mais informação, mais conhecimento terá.

Assim a gestão do conhecimento gera novos procedimentos de trabalho e amplia o conhecimento nas mentes humanas, deve dispor dos fundamentos para que a inovação e compartilhamento do conhecimento prevaleçam por toda ela, com as ferramentas da gestão do conhecimento, que são os portais corporativos, as intranets, o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), DataWarehouse, que visam criar, indexar, compartilhar e disseminar o conhecimento entre as pessoas.

Isso se deve a elaboração da gestão do conhecimento, que visa capacidades criativas, motivações, competências e conhecimentos explicito que reside fora da mente humana, sendo um conhecimento de documento e contido em informações não estruturadas, o implícito que já reside na mente humana, mas pode ser traduzido em palavras.

O melhor do conhecimento desses colaboradores é praticar a gestão do conhecimento, que nada mais é do que estimular e facilitar a troca, e o uso e a criação de conhecimento em toda a empresa.

Segundo o autor Herbert Simon, para termos uma visão do que é gestão do conhecimento previmos que temos que ter uma visão dos paradoxos vemos que não só igual é sim o diferencial do certo e errado o masculino e o feminino. Somente influenciado pelo desenvolvimento do computador e das ciências cognáticas, Hebert Simon investigou a natureza humana tomada de organização como uma maquina de processamento da informação.

Sempre buscar as contradições dentro das pessoas, não fixa uma coisa a gestão a visão num todo, e para que uma empresa mencionada anteriormente, uma das principais razão pelas quais as empresas fracassam atualmente é sua tendência a eliminar os paradoxos, prendendo-se a rotina velhas criada por sucessos passados.

Para favorecer a criação do conhecimento novo na empresa precisamos buscar novas ideias, e ter o aprimoramento do que foi implantado, criando o grupo de pessoas para ver o que ainda está faltando, ter foco observar as novas oportunidades e sempre atento a tudo.

Para fazer com que todos os colaboradores apropriem deste conhecimento novo é preciso ser emposto convenções abrindo oportunidades para todos falarem reunirem e discutir o assunto e entrar em um acordo.

Para reter o conhecimento do funcionário que se afasta da organização

CAPITULO 2

O espiral do conhecimento, na prática poderia ser aplicado como modelo de interação de conhecimento, sendo realizado da seguinte forma, o conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com