TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Publica Hje

Artigo: Gestão Publica Hje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 5

1) Quando os economistas escrevem QP = f(P), estão admitindo que: (JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA)

(a) as quantidades procuradas (QP) independem dos preços (P).

(b) conhecida a equação da procura de determinado produto, é possível estimar as quantidades procuradas prováveis (QP), dados, coeteris paribus, diferentes níveis de preços (P).

(c) os preços (P) são exclusivamente determinados pelas quantidades procuradas (QP). VERDADEIRO dizemos que é a lei da oferta e procura, quando se há aumento da procura o preço tende a se elevar, no contrário ele reduz.

(d) para diferentes níveis de preços (P), podem determinar rigorosamente, sem quaisquer margens de erro; as quantidades procuradas (QP) correspondentes –

(e) N.D.A

2) Quais das seguintes afirmativas é verdadeira no que tange a um preço acima do de equilíbrio: (JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA)

(a) há carência de mercadoria.

(b) a quantidade ofertada é insuficiente.

(c) a pressão sobre o preço da mercadoria é descendente. VERDADEIRA, quando o que se é ofertado for superior a demanda ocorre um desequilíbrio, nesse sentido o preço tende a baixar para que aja demanda, contudo alcançar um novo equilíbrio (d) não há um excedente da mercadoria.

(e) N.D.A

3) O que faz com que a curva de demanda do mercado por uma mercadoria sofra variação? Discuta a questão fazendo a distinção entre variação na quantidade demandada e variação na demanda. Faça a mesma analise para a curva de oferta.

R: Ela pode se alteração a partir de eventos que influenciam os consumos, fenômenos da natureza, marketing, elevação da renda entre outros.

Podemos dizer que demandada de um produto ou serviço faz referência ao montante que os demandante podem adquirir e quando a demanda varia o consumidor resolve comprar um bem ou serviço a um dado preço.

Já na curva de oferta e o montante ofertado, referente ao montante que os ofertantes desejam e podem ofertar, com a oferta variada o preço se comporta na medida que a quantidade ofertada varia de maneira negativa ou positiva.

4) A curva de oferta de determinado mercado é dada pela expressão Qs = 100 + 10P, onde Qs é a quantidade ofertada e P é o preço da mercadoria. A curva de demanda desse mesmo mercado é dada pela expressão Qd = 500 - 10P. Calcule o preço e a quantidade de equilíbrio.

R: Qs=Qd 100+10P=500-10P 20P= 500-100 P=400/20 P=20 sendo assim quantidade que atinge oequilíbrio e 300

5) Ao lado de cada fato a seguir, coloque + (variação positiva), – (variação negativa) ou 0 (variação nula) para indicar a variação da respectiva variável. (OBS.: FAÇA UM GRÁFICO PARA JUSTIFICAR SEU RACIOCÍNIO)

D, representa deslocamentos na demanda;

O, representa deslocamentos na oferta;

P, representa mudanças no preço;

Q, representa mudanças na quantidade.

Fato A: A renda do consumidor aumenta. Qual o efeito sobre comer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com