TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravidez Na Adolescencia

Exames: Gravidez Na Adolescencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  372 Visualizações

PROBLEMA GERAL:

A gravidez na adolescência pode ocasionar conflitos psicológicos que possivelmente atingirá diretamente no contexto familiar e social.

HIPÓTESES:

Dentre os fatores que tornam a gravidez na adolescência um problema de saúde está o fato de não existirem politicas publicas voltadas especificamente para as adolescentes. Uma gravidez não desejada na adolescência pode acarretar alguns conflitos psicológicos, e se a adolescente não tiver apoio, poderá ser mais difícil a aceitação dessa gravidez.

Objetivo:

Investigar as consequências da gravidez vivenciada por adolescentes.

Sabemos que muitas adolescentes estão engravidando hoje no Brasil e se faz necessário conhecer um pouco mais sobre essa situação. São vários os motivos que levam uma adolescente a engravidar e conhecer um pouco mais sobre o tema nos ajuda a entender essa situação, buscar ajuda e prevenção.

Estudos apontam que a gravidez na adolescência é uma armadilha pelo qual milhares de discentes já passaram, ou passam, por essas barreiras. As discentes que enfrentam essa árdua realidade fora de hora, se deparam com o despreparo, tornam-se expostas a inúmeros riscos de saúde, devido às possibilidades de doenças sexualmente transmissíveis, além de acarretar alguns conflitos psicológicos, comportamentais e educacionais, que sucessivamente geram numerosas dificuldades na vida dessas adolescentes como um todo.

A organização mundial da saúde (OMS) considera a gravidez na adolescência como uma gestação de rico, pois a idade materna é vista por situações de risco como a pobreza baixa escolaridade, falta de assistência pré-natal adequada dentre outros.

Tema: gravidez na adolecencia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com