TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Contabilidade

Ensaios: Historia Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

Iudicíbus Pergunta e Eliane Responde...

Estava achando muito chato só post do estilo redação cientifica (não que esse seja mais interativo), então resolvi digitar as repostas do Livro de Iudicibus "Só porque eu quis mesmo..." , este asssunto trata dos Obejetivos e metodologia da contabilidade. Leitura recomendada.

Como Podem ser conceituados os objetivos da contabilidade?

De acordo com a sua literatura Iudicíbus esclarece que Oobjetivo básico da contabilidade, portanto, pode ser resumido no fornecimento de informações econômicas para os váriosusuários, de forma que propiciem decisões racionais (envolvendo aspectos de produtividade e os sociais)

Qual é a meta mais importante a ser maximizada peloacionista com participação acentuada( digamos 10% ) no capital de uma empresa?

Para acionistas com maior participação é importante prove-los de informações sobre o fluxo de dividendos, valor de mercado da ação e lucro por ação. Desta forma estaremos dando informações relativas a maximização de seus rendimentos, maximização dos ações patrimoniais e as de valor de marcado.

Os vários tipos de Usuários estão interessados em fluxo futuros(de caixa, de resultados ou de capital de giro líquido). qual o motivo? Até que ponto é valida a informação contábil sobre eventos passado e atuais para interferir com relação a eventos futuros?

O principal interesse é que voltado para tomada de decisão hoje que influenciarão no médio prazo, surgindo eventos outendências futuras, é um tipo de previsão do futuro para administração evitar perdas futuras de caixa entre outros.

É a questão do feedback onde os eventos passados ou presente podem ser

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com