TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Huanda

Artigos Científicos: Hotel Huanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme "Hotel Ruanda" conta uma história real de Paul Rusesabagina, (interpretado por Don Cheadle) um bem sucedido gerente do Hotel de luxo de uma cidade em Ruanda. O filme se passa no ano de 1994, quando uma divisão racial muito antiga que o povo belga havia instituído no país de Ruanda começou a ser o motivo de uma revolução. Os hutus eram classificados como pobres e feios e os tutsis eram os altos e bonitos, motivo pelo qual a revolta dos hutus foi tamanha a ponto de iniciar um genocídio.

Agente das ONU se instalaram na cidade de Kigali, onde Paul residia com sua esposa tutsi e seus filhos. Como gerente de um hotel famoso no país, Paul agradava pessoas poderosas e influentes em Ruanda, o que o fazia acreditar que isso poderia dar liberdade de pedir favores caso fosse necessário. Um dia em sua casa, um de seus vizinhos foi levado pelos rebeldes hutus por ser tutsi, e por não poder fazer nada, Paul se sente mal e começa a perceber que realmente existe uma revolta mas não a ponto de atingi-lo. Com decorrer dos dias, acontecimentos e manifestações desta guerra fizeram com que Paul passasse a acreditar que existia a possibilidade desta rebelião ser real. Um acordo de paz foi assinado pelo presidente do país para que se encerrasse estes ataques, mas ao descobrir que era falso, mataram o presidente o que trouxe esta revolta a tona. A matança começou e o país foi esquecido pela ONU que não queria arriscar seus homens com um país que não trazia interesses econômicos pois o país era somente um produtor de café e chá, dando vasão ao rebeldes criadores desta guerra.

Abandonados pelo governo e pela ONU, milhares e milhares de pessoas foram mortas nestes ataques fazendo com que Paul, também se visse sem esperanças e passou a usar todos os artifícios que tinha recorrendo as pessoas que ele ajudou pedindo os favores de proteção em troca de tudo o que ele já havia feito. Paul e o povo foram vítimas de ataques e emboscadas no hotel, pois ele estava abrigando os “baratas”, assim eram chamados os tutsis pelos hutus. E ele abrigou mais de mil pessoas no hotel entre adultos e crianças, fazendo-o um “hotel de refugiados”. Um dia um comboio conseguiu levar diversos dos refugiados para um local onde tutsis e hutus estavam sendo cuidados. Paul e sua família foram levados para outros país e levaram consigo muitas crianças salvas do massacre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com