TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hsbc E Multado

Casos: Hsbc E Multado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

2.DESENVOLVIMENTO

‘’A sociedade da informação e do conhecimento (?)

Conhecimento não se reduz a informação que é o primeiro estágio daquele.

É necessário um tratamento adequado para que a informação se transforme em conhecimento. Classificar, analisar, contextualizar,

relacionar, significar...

Capacidade de produzir novas formas de progresso e desenvolvimento, novas formas de existência, de humanização.

A possibilidade de acesso à informação e ao conhecimento pode acentuar as desigualdades sociais pois pode aprofundar o distanciamento cognitivo entre os indivíduos, ampliando as diferenças entre ricos e pobres. A revolução tecnológica destinou à informação um lugar estratégico e os agrupamentos sociais que não souberem manipular, reunir, processar, analisar informações ficarão distantes da produção do conhecimento estagnados ou vendo agravar-se sua condição de miséria.’’

Apesar de estarmos em uma época onde a espionagem e investigações estão ‘em alta’, não podemos perder o principio de que temos valores morais a serem seguidos que vem de muitas gerações .

A partir do momento em que você não confia e começa a duvidar do caráter de seu funcionário é mais justo para com o mesmo que sejam tomadas medidas claras e que o funcionário esteja presente, pois a nossa liberdade vai até o ponto em que não se fere a liberdade do outro e não podemos nunca tomar uma atitude seja qual for que possa ofender ou ferir princípios e valores morais e éticos.

Porém devemos também ser justos sempre e levar em conta que para regras quebradas sempre haveriam os dois lados da historia. Diante do caso do banco HSBC que citamos em nossa introdução e tomamos como base para esse trabalho , que por espionar seus funcionários foi multado em uma grande quantia, se formos analisar olhando o lado do banco, o que fazer quando muitos funcionários estão ausentes e suas faltas são questionáveis ? Por mais que não seja certo ou justificável o banco ter tomado essa atitude de espionagem, por sua vez o mesmo foi tentar resolver um problema que as vezes estaria lhe trazendo prejuízos, porem na minha opinião anteriormente ele deveria ter tomado medidas como médicos da empresa examinarem os respectivos funcionários para analisarem a necessidade ou não desse afastamento por um tempo da empresa, essa seria uma das medidas que poderiam ser tomadas para evitar um estresse tão grande vindo de ambas as partes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com