TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanidades

Tese: Humanidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

SC TEC (Porto) lidera o TEC4SEA, um laboratório offshore pioneiro na Europa que permite testar tecnologia para o mar em ambiente real. De acordo com a estratégia regional e nacional de especialização inteligente na economia do mar, o objectivo é capacitar as empresas nacionais com tecnologia com potencial de exploração no mercado global. O Centro de Investigação Tecnológica do Algarve da Universidade do Algarve (CINTAL) foi a primeira entidade a integrar o TEC4SEA e o Ministério da Defesa Nacional assina protocolo de colaboração a 28 de maio, durante o Fórum do Mar 2014.

Criticas funcionalistas

Tema que dá ênfase a burocracia assunto polemico que tem seus benefícios e dá forma utilizada traz constrangimento e atrasos.

Tem como principal característica organização, funciona como uma seqüência de tarefas que de forma alguma pode se desobedecida.

A burocracia por ser muito rígida pode trazer constrangimentos e atrasos, e por ser um processo administrativo pode trazer a perda de dinheiro, porem por ser como um algoritmo que segue uma ordem de tarefas qualquer erro no procedimento é muito fácil de ser encontrado, trazendo assim segurança e confiabilidade no processo porem podendo diminuir a agilidade.

Portanto como toda maquina apresenta seus defeitos todo processo funcional que envolve administração, pessoas e papeis também apresenta erros.

Unidade 2:

Conceito de cultura

Tema que chama atenção por se associar com liberdade e direito de escolha, cultura algo individual e único, cada pessoa desenvolve a sua, de acordo com suas influencias e meios de convivência.

Tudo começa quando criança cada um desde pequeno apresenta um tipo de personalidade, o que influencia muito na cultura que ela vai desenvolver. Outro fator importante é o meio em que convive, temos a grande tendência de sermos influenciados pelas pessoas pela qual admiramos.

O termo cultura agrega vários valores e gostos, como por exemplo: forma de vestir, musica, dança caráter, esporte, trabalho. Com o tempo de vivencia que temos estamos sempre desenvolvendo, acrescentando e modificando nossos gostos e preferência por diversos assuntos e é ai que nossa cultura é formada.

Portanto por mais que a cultura de uma pessoa seja muito parecida com a de outra nunca é igual, pois cada indivíduo cria e desenvolve a sua, é algo individual e por mais que tenha incentivos de outras pessoas temos o direito de escolha e liberdade para desenvolvermos individualmente.

Unidade 3:

Fonte: https://latuffcartoons.wordpress.com/tag/sustentabilidade/

Acessado em 09/11/2014

Há limites para o crescimento?

No mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com