TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPAIRMENT

Por:   •  28/9/2015  •  Monografia  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Impairment

Impairment, é uma palavra de origem inglesa. Mas pelo qual motivo, e sua real utilização no dia-a-dia da contabilidade. O Impairment é utilizado a anos pela contabilidade e de várias formas, e onde podemos ver esta grande ferramenta ser usada nas empresas.

        Deterioração, este é seu significado, e para tão, ele significa, trazer resultados certos, resultados extremamente reais a um bem e no intangível. A muitas ferramentas que auxiliam para encontrar o resultado correto dos bens, uma delas, é a depreciação, pois nela encontramos o valor real de mercado.

        A real utilização no dia-a-dia das empresas, é, quando a empresa possui um carro de transporte; Este carro não suporta mais fazer a sua real utilização para a empresa então será vendido, mas pelo qual valor será vendido, mesmo sendo usada a ferramenta da depreciação, temos o valor de mercado, entre os dois valores, será revendida dentro do valor maior. O seu ajuste deve ser feito ao final de cada ano, e ser lançada como “perda por depreciação”.

        O Impairment, vem mostrando as empresas o valor real que tem seus bens, pois a ferramenta é utilizada para que, quando necessário, o seu bem se transforme em valor corrente ao caixa, e qual o valor que será transferido, assim podemos comparar o valor de mercado e o valor que o mesmo seria transformado. A ferramenta usada é muito importante e indispensável, hoje, na contabilidade das empresas, e até por que não, na utilização pessoal.

Acadêmico: Jean Carlos Correa

Semestre: 4° semestre

Matricula: 9694196

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com