TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSPECÇÕES DE TAYLOR E ARQUIVOS

Projeto de pesquisa: INSPECÇÕES DE TAYLOR E ARQUIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Temos como objetivo sanar as dificuldades da empresa JC confecções, otimizando o rendimento dos funcionários e maximizar a lucratividade da fábrica, para isso iremos aplicar as teorias de Taylor e Fayol para resolvermos as dificuldades que a empresa apresenta como problemas na produção, no atendimento, desmotivação dos funcionários dentre outras.

VERIFICAÇÕES DE TAYLOR E FAYOL

Taylor conhecido como pai da Administração Científica, um engenheiro norte americano que revolucionou todo sistema produtivo no começo do século XX ao criar a base sobre a qual se desenvolveu a teoria geral da administração.

Na filosofia de Taylor havia 04 princípios: Pagar melhores salários, ter baixo custo de produção, aplicar métodos de pesquisa para determinar a melhor maneira de executar as tarefas e treinar os funcionários de maneira que as pessoas e tarefas fossem compatíveis.

Fayol defendia princípios semelhantes na Europa baseando-se em suas experiências na alta administração, Fayol analisava os processos para toda organização sendo assim considerado 1º pensador da gestão e o pai da ideia de organização estrutural das empresas por funções. Seu modelo de administração baseava-se em 5 funções ou áreas:

1º Planejar;

2º Organizar;

3º Comandar;

4º Coordenar;

5º Controlar

ANALOGIA DA VERIFICAÇÕES

Ambos visavam aumentar a eficiência e eficácia da organização de maneira diferente.

A JC confecções é uma empresa familiar no ramo de confecção têxtil, localizada na periferia da cidade administrada pelos irmãos José e Carlos.

A empresa passa por vários problemas como: Queda nas vendas, reclamações dos clientes da qualidade dos produtos e do atendimento, não ha comunicação interna, funcionários desmotivados, proprietários sem voz de comando e experiência administrativa.

Funcionários dividem tarefas, assim não havendo funções e cargos estabelecidos.

Para resolver os problemas da empresa iremos aplicar as teorias de Fayol e Taylor para que assim a empresa alcance e eficiência e eficácia da organização.

A mudança deve se iniciar pelos proprietários, eles devem buscar mais conhecimentos na parte administrativa para que assim possam ganhar o respeito, segurança e confiabilidade de seus funcionários e com isso ter voz de comando sobre seus funcionários. Devem promover motivação para seus funcionários como incentivo salarial, bônus ou promoção de produtividade assim os funcionários se tornam mais motivados e acabam procurando fazer cada vez melhor seu trabalho isso acabaria com as reclamações dos clientes sobre a má qualidade dos produtos e do atendimento ruim. Os proprietários devem delegar funções para cada funcionário nas suas respectivas áreas para que assim não sobrecarreguem ninguém.

Com essas mudanças a empresa caminhará par um futuro promissor.

RELATORIO DO VIDEO – TEORIA CLASSICA DA ADMISNITRAÇÃO

O vídeo mostra a importância da unidade de comando, unidade de direção e centralização. A importância da centralização das autoridades (Hierárquicas), que absorve grandes responsabilidades para atingir um objetivo na organização, tem o papel de dar ordens e que elas sejam obedecidas.

A divisão do trabalho é caracterizada pela especialização de tarefas e aumento de eficiência, a autoridade maior deve sempre passar segurança aos seus colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com