TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identidade E Resistência Na Comunidade

Ensaios: Identidade E Resistência Na Comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

O estagio supervisionado se constitui como um elemento curricular que visa preparar o acadêmico do curso de Pedagogia para atuar em sua área de formação, através da experiência do acadêmico durante um determinado período em uma sala aula, acompanhando e participando das atividades propostas.

O Estágio traz em seu cerne a relação indissociável entre teoria e prática, trazendo para o estágio o caráter de pesquisa, onde o aluno estagiário utiliza um olhar de pesquisador para essa realidade. Essa vivência do cotidiano da escola possibilita ao aluno de pedagogia compreender, refletir e avaliar o papel do pedagogo nesse espaço.

Analisando os diferentes aspectos que se fazem presente na prática pedagógica, trazendo para sua auto-reflexão questões como: Dificuldades de aprendizagem, o papel do professor enquanto agente de transmissão, a importância da valorização das diversidades na escola, além de possibilitar um processo de formação que esteja atrelado ao que o acadêmico estuda e ao que ele vivenciou durante a realização do Estágio.

Entender o processo de ensino-aprendizagem também se constitui como um importante elemento possibilitado pelo Estágio, onde o estagiário pode vivenciar de maneira mais direta os importantes aspectos que contribuem para a aprendizagem, sejam eles positivos ou negativos. A partir dessa observação, o estagiário passa a vivenciar o processo educacional de uma maneira mais complexa, entendo as multiplicidades de valores, ideais e situações que o integram.

O Estágio – Ensino Fundamental Iteve sua realização no 5º período do Curso de Pedagogia, pela Universidade Anhanguera Uniderp, com o objetivo de possibilitar uma maior compreensão acerca do processo educacional existente na Ensino Fundamental Menor.

Sua realização objetivou articular a teoria e a prática dentro do contexto de observação e regência no ambiente escolar, destacando o contato que o estagiário teve com a realidade do aluno, bem como o contexto econômico, social e cultural a qual ele estava inserido.

Dessa maneira, o presente relatório discorre acerca das atividades

Teorias da Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com