TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idéias do sociólogo Durkheim

Artigo: Idéias do sociólogo Durkheim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 5

O sociólogo Durkheim queria aplicar métodos de novas ciências tendo como objetivo os fatores sociais onde ele acreditara conforme e lógico as regras da sociedade, sabendo ele que existia também código de leis. Leis essa que eram prescritas pela sociedade não pela espontaneidade da pessoa ou individuo. Dizia Durkheim exemplificando esse tipo de leis: ”se sou industrial, nada me proíbe de trabalhar utilizando processos r técnicos do século passado: mas, se o fizer terei a ruína como resultado inevitável”. Ele esclarecia que podia trabalha como você soubesse e como aprendeu nas leis proibia, e ainda ele explica que naquela época não existia justiça era o grupo ia La e agradecia aquele que agredia era quase um por todos, todos por um, mas existia grupos que não tinha reação espontânea que tinha dificuldade de expressar. Os indivíduos também se conformavam com a sociedade que viviam, às vezes as dificuldades forma a capacidade de você crescer como cidadão lutando pelos direitos de um para então eles se adaptão e se quer pensam em mudança, pensando pelar outro lado também segui-se as leis por motivo de ter só visto aquele comprimento quando já nasceram naquele meio dadas aquelas regras e ficaram pois ninguém tentou mudar ou tentou e não conseguiu aquela coerção era contra a vontade mas estavam lá fazer o que era existência na vida dos indivíduos. Era as regras criadas pela sociedade tradição.

Vendo pelo conhecimento sociológico a naturalidade dos fatos tem que existir de modo que se explique cientificamente. Sem que ele o sociólogo se envolva a estudar os indivíduos ele só deve observar com de fato é o papel do cientista. O sociólogo tenha que encara os fatos com naturalidade e jamais se quiser pesar em mudar e tratar como se não estivesse vendo aqueles fatos. Algumas coisas ou fatos sociais o cientista tinha ou era obrigado a ser com juízo de valor individual sendo a racionalidade só acessível ao cientista. Durkheim queria garantir o método da ciência exata rompendo quebrando o acordo com as idéias do senso comum interpretando de maneira julgar a realidade social. Mas assim na sociedade as reações eram classificada com “penalidade” os fatos sociais se identificam como “crime” sendo que na sociedade era especifica a natureza em fenômenos sociológicos.

A sociologia explicara soluções por vida social, sendo que ela podia está doente ou saudável. Durkheim acreditava que o criminoso era uma pessoa normal era preciso que ele estudasse mais a mente humana. O autor que nos explicar que Durkheim acreditara que matar era normal, era pura vontade ai ela ia la e matara, mas a partir do momento que a sociedade as leis estão dispostas a aceitar a população se acabara não teremos vida social. A partir desse fato conviveremos numa sociedade doentia sem limite, más não era isso que o sociólogo só dizia nos seus estudos ele achou uma maneira de se suicidar sem limites onde o homem não busca seus limites muito ruim e desmotivante. Sendo que podemos viver em sociedade e harmonia.

A Teoria Sociológica de Durkheim pretende demonstrar que os fatos sociais não dependem do que pensam e fazem cada ser humano em particular. Embora todos tenham seu modo de pensar e agir percebe-se que a sociedade tem formas padronizadas de conduta e pensamento. A consciência coletiva define o que é considerado “imoral”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com