TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iering, disse o advogado

Tese: Iering, disse o advogado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Tese  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rudolf von Ihering, notável jurista.

Um jurisconsulto, jurista, jurisperito e, em algumas acepções, jurisprudente1 , é toda pessoa que dependa de bacharelado em Direito para atuar profissionalmente. A esfera pública possui diversas espécies desta profissão como o promotor, procurador, juiz (em que estão inclusos desembargador e ministro do Judiciário), oficial de justiça, defensor público e delegado. Por outro lado, a esfera privada possui os advogados (nas mais diversas áreas de especialização) e os juízes arbitrais.

Origem[editar | editar código-fonte]

Atribui-se a origem destes termos ao sistema jurídico romano, que por volta do século IV a.C., ao tornar públicas as normas, surgiu a necessidade interpretá-las. Estes intérpretes foram nomeados jurisprudentes ou jurisconsultos. Sua função era estudar a lei e responder às consultas públicas, solucionando os casos que lhes eram apresentados. Suas interpretações originaram a jurisprudência.2 Dr. Rudolf von Ihering é um dos mais importantes jurisconsultos do direito alemão.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Jurisconsulto

ReferênciasArtigo destacado aleatório

Culto na Hillsong Church em Sydney

Teologia da prosperidade (também conhecida como Evangelho da prosperidade) é uma doutrina religiosa cristã que defende que a bênção financeira é o desejo de Deus para os cristãos e que a fé, o discurso positivo e as doações para os ministérios cristãos irão sempre aumentar a riqueza material do fiel. Baseada em interpretações não-tradicionais da Bíblia, geralmente com ênfase no Livro de Malaquias, a doutrina interpreta a Bíblia como um contrato entre Deus e os humanos; se os humanos tiverem fé em Deus, Ele irá cumprir suas promessas de segurança e prosperidade. Reconhecer tais promessas como verdadeiras é percebido como um ato de fé, o que Deus irá honrar.

Seus defensores ensinam que a doutrina é um aspecto do caminho à dominação cristã da sociedade, argumentando que a promessa divina de dominação sobre as Tribos de Israel se aplica aos cristãos de hoje. A doutrina enfatiza a importância do empoderamento pessoal, propondo que é da vontade de Deus ver seu povo feliz. A expiação (reconciliação com Deus) é interpretada de forma a incluir o alívio das doenças e da pobreza, que são vistas como maldições a serem quebradas pela fé. Acredita-se atingir isso através da visualização e da confissão positiva, o que é geralmente professado em termos contratuais e mecânicos. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

A discografia de Emma Bunton, uma cantora e compositora britânica de soul music, compreende três álbuns de estúdio, um extended play, dez singles, onze videoclipes e uma série de participações especiais em álbuns de outros cantores. Em 1 de novembro de 1999 deu início à sua carreira com o lançamento da canção "What I Am", junto com os músicos do Tin Tin Out, sendo que alcançou a posição oitenta e um na Australia, quatorze na Irlanda, quarenta e oito na Nova Zelândia e dois no Reino Unido, sendo barrada por Geri Halliwell com uma diferença de apenas 300 cópias. Em 2 de abril de 2011 é lançado o single "What Took You So Long?", que alcança a primeira posição no Reino Unido, na Nova Zelândia, no Brasil e na Eslováquia, além de nove na Italia e dez na Australia. Duas semanas depois, em 16 de abril, seu primeiro álbum, A Girl Like Me, chega as lojas, despontando na quarta posição no UK Albums Chart, vinte e um na Nova Zelândia e vinte e três na Dinamarca. No Brasil alcançou a segunda posição, vendendo em torno das 250 mil cópias, número bem acima do país de origem da cantora. Em 27 de agosto a canção "Take My Breath Away" é liberada como terceiro single, alcançando a posição cinco no UK Singles Chart, além da oito na Eslováquia e dezesseis na Itália. O último lançamento do álbum, a canção "We're Not Gonna Sleep Tonight", alcança a posição vinte no Reino Unido e doze na Polônia. Em 2002 se sente pressionada pela Virgin Records a realizar um trabalho mais dançante para competir com estrelas da música pop, mesmo depois de expressar a vontade de voltar-se à sonoridade retrô do soul music, recusado pela gravadora. Logo após deixa a Virgin e assina com a Universal Music, que quita a multa de 1,5 milhões pelo rompimento do contrato com sua antiga gravadora.

Ler mais...

Imagem destacada aleatória

Giant Kingfisher-002.jpg Megaceryle maxima na Reserva Natural de Rietvlei, Pretória, África do Sul.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Anexos Portais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com