TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da implementação da agenda 21

Artigo: Importância da implementação da agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

2. Desenvolvimento:

Podemos atuar de forma consciente e sustentável no meio em que vivemos através de pequenas mudanças em nosso dia a dia, ações simples, como fechar a torneira aos escovar os dentes ou lavar louças, o chuveiro ao ensaboar durante o banho, economizar energia, varrer as calçadas ao invés de lavar, fazer o descarte correto dos lixos, resíduos tóxicos (pilhas e baterias) e medicamentos, evitar queimadas, investir em energia solar, implantar sistemas de cisternas para captação e de agua das chuvas, entre tantas outras, seguramente resultam em um grande benefício para o Planeta.

Com a implantação da agenda 21 na educação de nossas crianças estaremos garantindo cidadãos mais conscientes no futuro, mas não basta, pois a grande maioria dos jovens e adultos de hoje não tiveram essa educação, sendo necessária uma ação mais urgente por parte de nossos lideres governamentais e sociais, abrangendo principalmente a massa trabalhadora, motivando-os a levar essa consciência para seu dia a dia e colocar em prática as propostas desse projeto.

A atual situação de poluição e destruição da natureza vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos como reflexo dos maus hábitos de cada um e se, assim foi para o mal, que assim seja também para o bem. Precisamos mudar essa cultura individualista que não reconhece suas próprias responsabilidades e culpas, reagir diante de uma massa esbanjadora que esquece que existe o amanhã e que a qualidade desse amanhã depende do que fizermos com o hoje.

3. Considerações:

Analisando a atual circunstância e os problemas que enfrentamos, é importante admitirmos nossa parcela de culpa e nos comprometermos na atuação de mudanças. Vimos como podemos alcançar o sucesso com medidas simples, porém eficazes, na implementação de ações para o desenvolvimento sustentável e a sobrevivência do nosso Planeta. Está em nossas mãos, basta cada um fazer sua parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com