TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa Compras

Ensaios: Justificativa Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

1. OBJETIVO

1.1. A elaboração deste Termo de Referência tem como finalidade a definição precisa do objeto a ser adquirido, a fim de encetar processo para a contratação da empresa MN Tecnologia e Treinamento Ltda para Upgrade do Software Eberick e Aquisição de novas licenças dos Softwares Eberick e Hydros, no atendimento às necessidades do Departamento de Engenharia e Arquitetura deste Tribunal.

2. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO

2.1. O Eberick Versão 9 é um software para projeto estrutural em concreto armado moldado in-loco e concreto pré-moldado que engloba as etapas de lançamento, análise da estrutura, dimensionamento e o detalhamento final dos elementos. Possui um sistema gráfico de entrada de dados, associado à análise da estrutura em um modelo de pórtico espacial, e possui diversos recursos de dimensionamento e detalhamento dos elementos, de acordo com a NBR 6118 atualizada em 2014, além da visualização tridimensional da estrutura modelada. O Eberick é complementado por diversos módulos, de acordo com o tipo e a necessidade dos projetos.

2.2. O AltoQi Hydros é um programa para projetos de instalações hidráulicas e sanitárias prediais que permite o lançamento da tubulação do projeto como um todo, englobando seus vários pavimentos e permitindo a visualização tridimensional do conjunto. Possui um ambiente de CAD integrado, no qual objetos gráficos representam tubos e conexões. Ao mesmo tempo em que se desenha o projeto, inserem-se elementos que possuem informações para dimensionamento. O Cadastro de Peças agrupa dados de simbologia, dimensionamento e listagem de materiais. O dimensionamento da rede hidráulica é baseado nas normas NBR 5626/98 e NBR 7198/93 e o da rede sanitária atende as prescrições da NBR 8160/99 e NBR 7229/93, o de incêndio é dimensionado segundo a NBR 13714 e sprinklers dimensionados segundo a NBR 10897. O programa permite o lançamento de detalhes hidráulicos (isométricos) e sanitários, a geração de vistas laterais (cortes), esquemas verticais de água e de esgoto, além de uma visualização tridimensional completa da tubulação.

2.3. Atualmente o Tribunal de Justiça de Rondônia dispõe de uma Licença do Software Eberick versão 5, sendo que já está disponível na versão 9, para tanto faz-se necessário a atualização para melhor desempenho das atividades indispensáveis para bom desenvolvimento dos projetos estruturais deste Departamento.

2.4. Considerando ainda a grande demanda por parte da Administração para elaboração de projetos acurados e com celeridade, faz-se necessário a aquisição de mais uma licença do Software Eberick e com isto possibilitará o trabalho simultâneo de mais de um profissional em projetos estruturais.

2.5. O tribunal de justiça de Rondônia possui uma licença de Software Hydros na versão 4, este programa desenvolve projetos de incêndio, hidráulica e sanitário, sendo que atualmente não é possível que mais de um Técnico elabore os projetos simultaneamente, portanto se faz necessária a aquisição de mais 2 licenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com