TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leandro Moreira

Ensaios: Leandro Moreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  483 Visualizações

O conceito de valor varia de acordo com a situação ou enfoque, mas quase sempreestá relacionado com a utilidade.

A criação de valor na empresa se faz pela cadeia de valor: um conjunto integrado de atividades criadoras de valores que começa com os insumos vindos dos fornecedores , seguidas por atividades agregadoras de valor.

As principais funções administrativas (planejamento, organização, direção e controle) são interdependentes, mas ligadas entre si e repercutem intensamente nas atividades de controle da ação empresarial, a função de MODIFICAR o planejamento, a direção ou a organização poderá ser necessária para que os sistemas de controles possam ser mais eficazes, nenhum projeto está completo e acabado até que se tenha elaborado os meios para avaliar os seus resultados e conseqüências. Um projeto sem o controle correspondente é como tentar empinar uma pipa sem barbante. O objetivo básico do controle é assegurar que os resultados das operações sejam tão conformes quanto possível aos objetivos estabelecidos.

O controle propicia a mensuração e a avaliação dos resultados da ação empresarial obtida a partir do planejamento, da organização e da direção. Nenhum plano está completo e acabado até que se tenham elaborado os meios para avaliar seus resultados e consequências.

http://www.scielo.br/pdf/rae/v42n1/v42n1a05.pdf

PLT 302 pág 401

http://iempresas.blogspot.com.br/2005/02/controle-da-acao-empresarial.html

PLT 302 pág 332

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com