TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem E Argumentação

Casos: Linguagem E Argumentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades da aula 3 e 4

1 - Um dos admiradores mais fiéis de Peter Drucker foi Jack Welch, o homem que transformou a General Eletric numa potência. É lendário seu encontro com Drucker na sede da empresa em Nova York assim que assumiu o posto em 1981. Jack Welch é considerado por muitos o executivo do século. Faça uma pesquisa em jornais, sites, livros ou revistas e escreva:

a) Sobre a vida de JachWelch.

Jack welch nasceu em salem, Massachusetts, USA.formou-se na universidade de Massachusetts em engenharia química, em seguida passou a receber o titulo de doutor como engenheiro químico na universidade de illinois.apos graduar-se, Jack welch se juntou a general eletric em 1960, com o passar do tempo e com seu marketing agressivo de plásticos,dos materiais, dos bens de consumo e dos serviços da empresa, ganhou constantes promoções.Em 1981 conquistou a presidência e o CEO da (GE), se tornando o mais jovem líder da empresa.Se tornou conhecido por suas habilidades e competência na hora de tomar decisões de negócios, se tornou famoso no mundo dos negócios através de suas conquistas e habilidades em gestão, ele liderou a general eletric por 20 anos e aumentou a seu valor de 13 bilhões para varias centenas de bilhões de dólares.

b) Qual a sua importância para a Administração.

Ele é importante pela sua gestão, suas decisões por sua liderança, planejamento e organização. Ele nos mostra que sabendo gerir tomando as decisões certas, sabendo liderar planejar e organizar-se, teremos uma boa gestão.

2. No material de aula foram citadas algumas das idéias de Peter Ducker. Faça uma apreciação ( o que chamou mais atenção) sobre uma dessas idéias.

Toda decisão e arriscada: Esta idéia consiste no investimento dos recursos em algo que pode ou não dar certo, para se tomar decisões e preciso construir um plano de trabalho assumir os compromissos e saber quando e a hora certa de tomar cada decisão e assim diminuir os riscos, também e preciso saber definir as metas e como eliminar os problemas. E assim por tudo em prática. Creio que aqui ele falava sobre conceito de risco.

3. Comente com suas palavras o que é responsabilidade social e cite um exemplo de como você poderia utiliza- lá em uma empresa.

Responsabilidade social é cuidar do meio ambiente, da comunidade e dos funcionários.

Criando projetos para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, e da comunidade.

Elaborando projetos para minimizar os impactos negativos no meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com